Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    6 atores de Harry Potter que foram expulsos de escolas "trouxas"
    Por Vitória Pratini — 9 de jul. de 2017 às 10:20
    Atualizado 1 de abr. de 2021 às 01:58
    facebook Tweet

    Sabia que Robert Pattinson, intérprete de Cedrico Diggory, foi um deles?

    Julie Walters (Molly Weasley)
    1. Julie Walters (Molly Weasley) +
    A intérprete da mãe de Rony, Molly, duas vezes indicada ao Oscar, Julie Walters, foi expulsa da escola por ser "subversiva". Ela quase não comparecia às aulas e, certa vez, tão irritada com a professora de francês, atirou uma cadeira na parede. Então, colocou a carta de expulsão no lixo e disse aos seus pais que queria ser enfermeira. Porém, alguns meses depois, se tornou atriz em tempo integral.
    Leia mais

    *Matéria original de 05/07/2017, atualizada em 20/03/2021.

    Todo fã da saga Harry Potter já sonhou em estudar em Hogwarts. Muitos de nós não nos importaríamos em ficar nem que fosse somente um ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria, e aceitaríamos até sermos expulsos — só para ter um gostinho do que lemos nos livros e vimos nos filmes — ainda que Hermione (Emma Watson) não aprovasse.

    Em breve, poderemos retornar à famosa escola da franquia de sucesso na série de longas-metragens Animais Fantásticos 3, que será ambientada no Brasil. Enquanto não temos confirmação se Harry Potter vai ganhar mesmo uma série de TV, nos contentamos em rever os filmes, reler os livros e buscar curiosidades sobre as produções.

    10 atores que se recusaram a participar da saga Harry Potter

    Você sabia que alguns atores de Harry Potter já foram expulsos das escolas "trouxas" na vida real? Desde Robert Pattinson, que foi Cedrico Diggory na produção, até Richard Harris, ator veterano intérprete de Dumbledore. Confira na galeria acima!

    Personagens que foram expulsos de Hogwarts em Harry Potter

     

    No universo criado por J.K. Rowling, foram mostradas três expulsões notáveis. A primeira foi a de Rúbeo Hagrid (Robbie Coltrane), que criava a aranha Aragogue no castelo e todo mundo achava que ela fosse o monstro da Câmara Secreta, fazendo com que o bruxo perdesse sua varinha. Depois, o próprio Harry Potter (Daniel Radcliffe) foi expulso por escapar dos dementadores, mas foi posteriormente reintegrado depois de uma audiência no tribunal do Ministério da Magia.

    Então, temos Newt Scamander (Eddie Redmayne), protagonista da franquia Animais Fantásticos. Conforme vimos em Os Crimes de Grindelwald, Leta Lestrange (Zoe Kravitz) fez experimentos envolvendo uma criatura proibida, e acabou colocando em risco a vida de outro estudante. Newt era apaixonado por ela, e para que a moça não fosse expulsa, assumiu a culpa pelas ações dela, sendo sentenciado a ser banido de Hogwarts em seu lugar. Alvo Dumbledore (Jude Law), que era professor de Newt na época, argumentou fortemente em favor do rapaz. Não ficou está claro se a expulsão aconteceu, se foi temporária ou permanente. Mas Newt aparentemente foi autorizado a ficar com sua varinha.

    Animais Fantásticos: Eddie Redmayne conta como descobriu que terceiro filme se passará no Rio de Janeiro (Entrevista Exclusiva)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top