Minha conta
    Daniel Radcliffe revela que arriscou sua vida durante as filmagens de Harry Potter

    O ator só tinha 15 anos e teve que saltar de uma das torres de Hogwarts a 12 metros de altura.

    Em julho de 2021, completam 10 anos desde o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2. Apesar da data marcante e da enorme quantidade de reuniões onlines das grandes franquias do cinema, o ator Daniel Radcliffe afirmou que não deve ocorrer nenhum encontro com os ex-alunos de Hogwarts. Apesar disso, ele resolveu compartilhar alguns detalhes de uma das maiores loucuras que ele já fez durante as filmagens dos filmes. 

    6 atores de Harry Potter que foram expulsos de escolas "trouxas"

    Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, vemos o bruxinho sendo enganado para competir no perigoso Torneio Tribruxo, embora de acordo com as regras, os três campeões - Cedric Diggory (Robert Pattinson), Fleur Delacour (Clémence Guichard) e Victor Krum (Stanislav Ianevski) - já haviam sido escolhidos. Dumbledore não consegue tirar Harry do torneio, apesar dele ser menor de idade, já que assim que o Cálice de Fogo cuspir o nome de um campeão, eles são obrigados a participar. 

    Harry Potter então participa de todas as três tarefas do torneio - recuperar um ovo de ouro guardado por um dragão, mergulhar debaixo d'água para resgatar alguém valioso e chegar primeiro à Taça Tribruxo, que está localizada em um labirinto complexo. Harry e Cedrico alcançam a Taça primeiro e decidem pegá-la juntos, mas acabam sendo pegos por uma armadilha que os deixa à mercê de Voldemort e seus cruéis Comensais da Morte. Mas enquanto o duelo de Harry com Aquele que Não Deve Ser Nomeado incluiu muitos efeitos especiais impressionantes, nem tudo era faz de conta no filme.

    J.K. Rowling revela a verdadeira história dos tios de Harry Potter

    Na época em que esse filme foi lançado, Radcliffe tinha apenas 15 anos, o que significava que ele não poderia participar de nenhuma dessas acrobacias perigosas e nem se arriscar. Em uma entrevista recente para o Entertainment Tonight, o ator foi questionado sobre sua cena favorita em todos os oito filmes. Em resposta, ele revelou que realmente realizou a primeira tarefa do Torneio Tribruxo, que envolveu cair de uma altura de 12 metros em um telhado, e como isso o aterrorizou completamente.

    “Eles me deixaram fazer a manobra mais maluca que já fui capaz de fazer. Foi como uma queda de 12 metros em um telhado. Eu estava em uma corda bamba, mas estava propriamente em queda livre. Só estava lá para me pegar no final. E eu estava absolutamente apavorado. Eu trabalhava muito com o departamento de dublês até então, e eles estavam tipo, 'Você pode fazer isso. Você quer tentar?' E eu disse sim. Mas então eu subi lá e fiquei absolutamente apavorado. Essa foi uma das coisas que fizemos duas ou três vezes, mas foi para o quarto filme. Percebi desde então que eram circunstâncias muito especiais naquele set e nunca terei permissão para fazer algo assim novamente”.

    Obviamente, essas acrobacias são muito mais seguras quando feitas por dublês profissionais com anos de experiência em tais cenas, porém já houve muitos casos em que até eles sofreram ferimentos graves. O dublê de Radcliffe em todos os filmes de Harry Potter, David Holmes, ficou paralisado da cintura para baixo depois de se ferir durante as filmagens de uma cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Felizmente, o ator não realizou outras façanhas depois do Cálice de Fogo.

    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Data de lançamento 25 de novembro de 2005 | 2h 37min
    Criador(es): Mike Newell
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top