Minha conta
    Harry Potter: Feito por fãs, filme sobre as origens de Voldemort está finalmente disponível

    The House of Gaunt é o segundo projeto independente que revisita o passado de Tom Riddle, mais conhecido como Lorde das Trevas.

    Não, você não leu errado. Depois de Voldemort: Origins of the Heir, veio aí mais um filme feito por fãs que mergulha no passado do icônico vilão de Harry Potter. Enquanto o primeiro é uma produção italiana que chegou ao YouTube em janeiro de 2018autorizada, inclusive, pela Warner Bros. –, o segundo é um projeto francês que leva o título de The House of Gaunt: Lord Voldemort Origins. O trabalho demorou quatro anos e contou com uma equipe de 80 voluntários. Mas a longa espera terminou no último dia 15, quando teve seu lançamento oficial na plataforma Vimeo.

    Dirigido pelo novato Joris Faucon Grimaud, o curta de 33 minutos se volta para a juventude do Lorde das Trevas, interpretado por Maxence Danet-Fauvel. Tudo começa quando o chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, Bob Ogden (Frédéric Souterelle), visita Marvolo Gaunt (Rupert Wynne-James) com uma intimação para seu filho, Morfin (Alexandre Majetniak), que na noite anterior enfeitiçou um trouxa.

    Durante sua passagem pela mansão Gaunt, Bob não deixa de notar uma jovem bruxa, Merope (Louise Molinaro), olhando pela janela na direção de jovem trouxa chamado Tom Riddle. É a partir daí que surgirá a relação entre Merope e Tom, da qual nascerá Tom Marvolo Riddle (ou melhor, "Aquele-que-Não-Deve-Ser-Nomeado").

    E se Harry Potter fosse o vilão de sua própria saga? Vídeo mostra como seria

    The House of Gaunt busca, portanto, resgatar a história da linhagem Gaunt, da qual Salazar Sonserina e Voldemort são descendentes. O clã formado apenas por bruxos puro-sangue aparece no sexto livro da saga escrita por J.K. Rowling, mas acabou cortado de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Apesar de focar na trajetória do poderoso antagonista, o filme francês traz outros personagens icônicos como James (Charly Bouthemy) e Lily Potter (Agatha Maksimova), os pais do "menino que sobreviveu".

    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    Data de lançamento 15 de julho de 2009 | 2h 33min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Em entrevista ao site AlloCiné, o diretor se mostrou muito animado com a estreia. "É ao mesmo tempo o amor ao cinema, o sonho de colocar o universo de Harry Potter em imagens e também de dar o primeiro passo no cinema", assim Joris explica sua motivação. E acrescenta: "Espero poder encontrar produtores e distribuidores para meu primeiro longa-metragem. Sempre foi meu sonho e achei natural começar com esse fan film."

    The House of Gaunt está disponível gratuitamente no Vimeo. Embora seja falado em francês, há opções de legenda em inglês, espanhol e russo.

    Harry Potter: Daniel Radcliffe revela o seu filme favorito da franquia
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top