Minha conta
    Daniel Radcliffe e autora de Harry Potter prestam homenagem a Robbie Coltrane: “Nos animava quando éramos crianças”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Daniel Radcliffe e autora de Harry Potter prestam homenagem a Robbie Coltrane: “Nos animava quando éramos crianças”

    A notícia da morte de Robbie Coltrane, confirmada oficialmente pela agência dele nesta sexta-feira (14), comoveu fãs e colegas do ator de 72 anos, que ficou conhecido pelo papel de Hagrid na saga Harry Potter. Nas redes sociais, não só o público deixou mensagens carinhosas em homenagem à memória do artista britânico, como também Daniel Radcliffe e J.K. Rowling, o protagonista e a autora da franquia, se pronunciaram, relembrando a amizade com Coltrane durante o período de produção dos filmes.

    Em comunicado oficial, Daniel Radcliffe elogiou o companheirismo de Robbie Coltrane durante as filmagens, ressaltando o bom humor do ator mesmo nos momentos mais tensos das filmagens (via Variety). Leia na íntegra:

    Robbie era uma das pessoas mais divertidas que já conheci e costumava nos fazer rir o tempo todo no set quando éramos crianças. Tenho, especialmente, memórias dele nos mantendo animados durante O Prisioneiro de Azkaban, quando estávamos todos nos protegendo de uma chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid e ele ficava contando histórias e contando piadas para manter um clima bom. Eu me sinto incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele e muito triste por seu falecimento. Ele era um ator incrível e um homem adorável

    Mais recentemente, no final de 2021, Robbie Coltrane se reuniu aos atores de Harry Potter no documentário especial produzido pelo HBO Max e relembrou a importância de Hagrid em sua carreira. “Em 50 anos você poderá facilmente estar assistindo a Harry Potter. Eu não estarei aqui, infelizmente, mas Hagrid sim, estará”, disse no programa.

    A autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling, também usou suas redes sociais para homenagear o intérprete de Hagrid, ressaltando também o bom humor de Robbie Coltrane. “Eu nunca mais conhecerei alguém remotamente parecido com Robbie. Ele era de um talento incrível, completo, e eu fui mais do que sortuda por conhecê-lo, trabalhar com ele e rir muito com ele. Envio o meu amor e minhas mais profundas condolências à sua família, sobretudo aos seus filhos”, declarou a escritora em seu perfil no Twitter.

    Além do papel de Hagrid nos oito filmes da franquia Harry Potter nos cinemas, Robbie Coltrane também esteve em outras produções de sucesso ao longo de sua carreira. Alguns dos trabalhos de maior destaque incluem 007 Contra Goldeneye, 007 - O Mundo Não é o BastanteFlash Gordon e Henrique V.

    Segundo a agência do ator, Coltrane morreu em um hospital perto de sua casa, na Escócia, após enfrentar problemas de saúde nos últimos dois anos. "Robbie provavelmente será mais lembrado por décadas como Hagrid... um papel que trouxe alegria para crianças e adultos, gerando um fluxo de cartas de fãs todas as semanas por mais de 20 anos", disse seu agente à BBC.

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top