Minha conta
    Robbie Coltrane, ator conhecido como Hagrid de Harry Potter, morre aos 72 anos

    O premiado ator Robbie Coltrane interpretou o querido personagem Rubeus Hagrid em todos os filmes de Harry Potter.

    Robbie Coltrane, ator que ficou conhecido pelo papel de Rubeus Hagrid nos filmes da franquia Harry Potter, morreu aos 72 anos. De acordo com o Deadline, que confirmou a informação com sua agência, ele morreu em um hospital perto de sua casa na Escócia, e estava com problemas de saúde nos últimos dois anos. 

    "Robbie provavelmente será mais lembrado por décadas como Hagrid... um papel que trouxe alegria para crianças e adultos, gerando um fluxo de cartas de fãs todas as semanas por mais de 20 anos", disse seu agente à BBC.

    11 atores de Harry Potter que já morreram e deixaram saudade

    Relembra a carreira de Robbie Coltrane, eterno Hagrid de Harry Potter

    Anthony Robert McMillan, Robbie Coltrane, nasceu em 30 de março de 1950, em Glasgow na Escócia. Sua carreira como ator começou em papéis menores que incluem Flash Gordon, Loucas Aventuras de Uma Família Americana na Europa, Mona Lisa, CaravaggioAbsolutamente Principiantes e Henrique V.

    Seu papel de destaque aconteceu na série Cracker de Jimmy McGovern, que teve três temporadas originalmente transmitidas de 1993 a 1995 pela ITV. Robbie Coltrane interpretava o Dr. Edward "Fitz" Fitzgerald, um psicólogo criminal anti-social com um dom para resolver crimes. Pelo papel na produção, ele recebeu três vezes o BAFTA de Melhor Ator, o que o levou a outros papéis de destaque no cinema.

    Ele interpretou Valentin Zukovsky em dois filmes de James Bond, 007 Contra Goldeneye e 007 - O Mundo Não é o Bastante. Depois disso, Robbie Coltrane ficaria marcado como Rubeus Hagrid nos filmes da franquia Harry Potter, começando com Harry Potter e a Pedra Filosofal em 2001. Ele retornou para os demais filmes lançados: Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do PríncipeHarry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

    Outras participações do ator aconteceram em Do Inferno, Van Helsing - O Caçador de Monstros,

    Doze Homens e Outro SegredoAlex Rider Contra o Tempo e Valente. Mais recentemente, Robbie Coltrane esteve no especial da HBO Max, Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,4
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top