Minha conta
    Harry Potter: Tom Felton foi escalado para a franquia por critério inacreditável — que tem tudo a ver com Draco Malfoy
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Sem saber, Tom Felton agiu como Draco Malfoy nas audições para a escolha do elenco de Harry Potter.

    Tom Felton ganhou notoriedade na carreira graças ao seu papel como Draco Malfoy nos oito filmes de Harry Potter e o vimos crescer (literalmente), junto com outras estrelas como Daniel Radcliffe e Emma Watson. Felizmente, só foi possível acompanharmos a trajetória do ator graças a uma coincidência entre ele e seu personagem — característica esta que lhe garantiu o cobiçado papel.

    O ator de Harry Potter, Tom Felton, afirmou que só foi escalado para seu icônico papel como antagonista porque não se importava e não conhecia os romances anteriores. No filme, Malfoy é um estudante de Hogwarts sob a casa da Sonserina e frequentemente aparece como um valentão para Harry e seus amigos, Ron Weasley e Hermione Granger.

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Embora sejam considerados uma das famílias mais ricas da comunidade bruxa, os Malfoys são geralmente desprezados por seu preconceito em relação aos não-bruxos e a associação de seu pai com os vilões Comensais da Morte. Com uma ótima atuação para interpretar um garoto que não se importava com as pessoas, a ausência de conhecimento de Tom Felton sobre a obra de J.K. Rowling fez toda a diferença nos testes.

    Em uma entrevista recente ao The Guardian, o ator de 34 anos relembrou seu processo de audição para conseguir o papel de Draco Malfoy. Ele revelou que não estava ciente dos livros de J.K. Rowling antes de tentar o papel e acreditava que ele foi escalado como Malfoy por sua abordagem "despreocupada" ao papel.

    “Eu também era um dos únicos que não tinha ideia do que Harry Potter era na época. Qualquer um poderia tentar, tantas crianças animadas que adoraram os livros profundamente. Creio que consegui o papel porque eu era indiferente e não tinha ideia do que alguém estava falando. Feiticeiros em armários sob as escadas? E com três irmãos mais velhos, você aprende a ser confiante rapidamente. Acho que Chris Columbus, o diretor, reconheceu esse leve desinteresse e arrogância em mim, que ele acreditava que poderia funcionar para Malfoy.”

    Harry Potter: Motivo inusitado fez Emma Watson se apaixonar por Tom Felton; saga teve 3 casais nos bastidores

    Devido ao sucesso de Harry Potter, pode ser dificil acreditar que existe alguém que não o conhece, mas vamos ao contexto: o primeiro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado alguns anos antes do desenvolvimento da adaptação cinematográfica e, na época, Tom Felton tinha só 12 anos, ainda estava nos estágios iniciais de sua carreira.

    Além disso, enquanto Tom Felton crescia na Inglaterra, o primeiro romance de Harry Potter levou algum tempo para ganhar popularidade, já que muitos críticos inicialmente ignoraram o livro, e ele só se tornou um verdadeiro sucesso em 1998.

    Vale mencionar que Draco Malfoy não foi o único papel para o qual Tom Felton fez o teste em Harry Potter e a Pedra Filosofal. O ator também se inscreveu para interpretar tanto para o protagonista titular quanto para Ron Weasley, perdendo o papel para Daniel Radcliffe e Rupert Grint. A falta de “empolgação” de Tom Felton, por fim, se mostrou ideal para o garoto da família Malfoy.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top