Minha conta
    Maria Fernanda Cândido foi escalada em 24 horas para Animais Fantásticos 3; atriz fez teste sem saber qual era o papel
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Ambientado no universo de Harry Potter, terceiro filme estreia em 14 de abril e traz de volta nomes como Eddie Redmayne, Jude Law e Ezra Miller.

    Falta menos de um mês para a estreia de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore – e as expectativas não poderiam estar mais altas. Afinal, a terceira parte da franquia derivada de Harry Potter vai apresentar o antológico duelo entre o diretor de Hogwarts vivido por Jude Law e o bruxo das trevas Gellert Grindelwald (vivido por Mads Mikkelsen, que assume o posto de Johnny Depp). Além disso, o novo longa-metragem traz uma surpresa especial para o público brasileiro: Maria Fernanda Cândido como a feiticeira Vicência Santos.

    Em recente entrevista à Veja, a atriz paranaense revelou como foi escalada para Animais Fantásticos 3. Tudo começou em agosto de 2020, quando recebeu um convite para um teste confidencial. “Eu não sabia para que filme era, nem para qual papel”, contou Maria Fernanda, que atualmente vive na França com o marido e os dois filhos adolescentes.

    Em uma segunda-feira, ela enviou seu vídeo de audição. Um dia depois, descobriu que havia passado. "O diretor [David Yates, que comandou as duas obras anteriores] me ligou dizendo que era bem-vinda ao time. Mas eu nem sabia que time era esse", explicou Maria Fernanda.

    Animais Fantásticos 3: Filhos de Maria Fernanda Cândido tiveram reação inusitada ao saber de seu papel no filme

    Se, por um lado, a confirmação veio em 24 horas, a viagem até Londres se mostrou, por outro, bastante desafiadora. Com a eclosão da pandemia de Covid-19, muitas das fronteiras europeias estavam fechadas – sem contar que o Brexit, selado em janeiro do mesmo ano, havia dificultado a entrada no Reino Unido.

    “Foram dez dias de burocracias", lembrou Maria Fernanda. "O oficial que analisou minha papelada perguntou: ‘O que você vai fazer nesse filme?’. Ainda sem ter muitos detalhes, respondi: ‘É um papel pequeno, mas bem interessante.'"

    "Sou movida por bons projetos. Quando pisei no set [de Animais Fantásticos], senti um privilégio enorme", continuou a atriz. Para evitar spoilers sobre sua personagem ou sobre a trama, ela se ateve a duas dicas que demonstram que Vicência Santos vai ter um impacto maior do que os fãs imaginam.

    A primeira é que foram seis meses de gravação ao todo — um período particularmente longo para um “papel pequeno”. A segunda está no próprio nome e no sobrenome da personagem: “Vicência vem de vicejar, é alguém que vive com força. Santos são humanos que viraram divindades. São características dela”, observou Maria Fernanda, sem falar mais nada.

    Animais Fantásticos 3 vai quebrar regra básica do mundo mágico de Harry Potter?

    Com roteiro assinado por J.K. Rowling e Steve Kloves, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de abril. Encabeçado por Eddie Redmayne (como Newt Scamander), o elenco ainda inclui Ezra Miller (como Credence Barebone), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (como Queenie Goldstein) e Callum Turner (como Scamander, irmão de Newt).

    Entre os estreantes no mundo mágico estão Victoria Yeates (como Bunty), William Nadylam (como Yusuf Kama) e Jessica Williams (como a professora Eulalie “Lally” Hicks).

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Criador(es): David Yates
    Com Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen
    Data de lançamento 14 de abril de 2022
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top