Minha conta
    Animais Fantásticos 3: Por que Tina Goldstein não aparece no trailer nem no cartaz do novo filme?

    Apesar do vínculo com Newt Scamander, a personagem vivida por Katherine Waterston pode estar com o futuro incerto em Os Segredos de Dumbledore.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceira parte da franquia derivada de Harry Potter, ganhou recentemente mais um trailer (veja acima), além de cartazes exclusivos de novos e antigos personagens. Entre os já conhecidos do público estão Newt (Eddie Redmayne), Dumbledore (Jude Law), Credence (Ezra Miller), Jacob (Dan Fogler) e Queenie (Alison Sudol). Já os estreantes no mundo mágico vão desde Mads Mikkelsen (que assume o posto de Johnny Depp como Grindelwald) até a brasileira Maria Fernanda Cândida (que interpreta a bruxa Vicência Santos). Mas falta alguém, não?

    Assim que o material promocional foi divulgado pela Warner Bros., os fãs notaram a ausência de Katherine Waterston, responsável por dar vida a Tina Goldstein. A atriz não apareceu no vídeo oficial, tampouco ganhou um pôster para chamar de seu. Vale lembrar que até mesmo as criaturas que acompanham Newt, Pickett e Teddy, tiveram seus 15 minutos de fama.

    Mads Mikkelsen fala pela primeira vez sobre interpretar Grindelwald em Animais Fantásticos 3

    Foi o suficiente para que surgissem dúvidas sobre o papel de Tina no próximo filme – o que seria uma grande surpresa, pois, segundo o site IMDb, Waterston está confirmada no elenco. Além disso, Tina é uma personagem central na trama: a funcionária do MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) se tornou o principal interesse amoroso de Newt e ganhou ainda mais força em Os Crimes de Grindelwald.

    Afinal, ela precisa ajudar sua irmã Queenie depois que ela mudou de lado para se juntar ao poderoso Bruxo das Trevas e arqui-inimigo de Dumbledore. Tudo indicava, portanto, que ela seria uma figura crucial em Os Segredos de Dumbledore.

    Há diversas teorias por trás do "sumiço" de Waterston. Alguns acreditam que ela possa aparecer somente em flashbacks de Newt, por isso seu nome ainda consta nos créditos. Outros especulam sobre a possibilidade de o papel ter sido reduzido após críticas da atriz à J.K. Rowling, autora dos livros e roteirista da franquia que vem sofrendo represália devido a seus comentários transfóbicos.

    Elenco de Harry Potter e J.K. Rowling: Atriz esclarece rumores de briga e diz que “conversas foram muito difíceis”

    Os rumores de sua ausência ainda levam em conta um suposto roteiro vazado, no qual Tina só aparece por pouquíssimo tempo – quase que em uma participação especial. Ou estaria a Warner escondendo-a para preservar um grande segredo a respeito de seu futuro?

    A história de Tina pode até ter sido "adiada" para os próximos dois filmes – vão ser cinco ao todo –, mas é certo que a personagem vai retornar. Na obra de Rowling e no material adicional já escrito por ela, Tina se casa com Newt, e os dois vivem juntos até o período cronológico em que se passa Harry Potter. Isso significa que, em algum momento, os dois vão se reencontrar.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas no dia 15 de abril.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Criador(es): David Yates
    Com Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen
    Data de lançamento 14 de abril de 2022
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top