Minha conta
    Elenco de Harry Potter e J.K. Rowling: Atriz esclarece rumores de briga e diz que “conversas foram muito difíceis”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Harry Potter - De Volta a Hogwarts não incluiu J.K. Rowling na reunião do elenco e atriz fala sobre os rumores de briga entre os atores e a autora.

    Exatos 20 anos após a estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas, o elenco da franquia se reuniu em um especial do HBO Max. Os protagonistas Daniel RadcliffeEmma Watson e Rupert Grint, junto com os outros atores, relembraram os momentos que viveram na época dos filmes e o fato de J.K. Rowling mal ter aparecido no documentário chamou atenção. Em nova entrevista, a atriz Evanna Lynch falou sobre os rumores de rixa entre o elenco e a autora dos livros.

    Elenco de Harry brigou com J.K. Rowling?

    Os rumores sobre essa treta surgiram após comentários polêmicos feitos pela escritora em suas redes sociais que foram considerados transfóbicos por muitos dos fãs da franquia. Pouco depois, atores dos filmes vieram a público deixar claro que não concordam com o posicionamento de Rowling, incluindo o astro Daniel Radcliffe. “Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e dignidade de pessoas transgêneros (...) Para quem está sentindo que suas experiências com os livros foram prejudicadas, sinto muito pela dor que esses comentários causaram”, escreveu.

    Mas apesar das diferenças de crenças e valores, não houve retaliação do elenco contra a autora, segundo a atriz Evanna Lynch, que interpreta Luna Lovegood na saga. “Não houve ‘frieza’. Acho que há coisas com as quais nós todos não concordamos e talvez não entendamos. Mas falei com todo o elenco e todos têm um grande amor e respeito por ela, mesmo não acreditando em suas crenças”, disse em entrevista ao programa GB News.

    Lynch deixou claro ainda que é contra a narrativa que se espalhou sobre a rixa entre o elenco e a autora, mas afirmou que não tem sido fácil lidar com estes acontecimentos. “Eu realmente discordo da narrativa de que há uma ‘separação’. Ela tem as crenças dela e está fazendo suas coisas. Todos nós temos crenças fortes e tem sido uma conversa muito difícil”, comentou. Por fim, a intérprete de Luna disse esperar que a situação se resolva. “Não quero que fiquemos brigando”, concluiu.

    J.K Rowling está em Harry Potter - De Volta a Hogwarts?

    Inevitavelmente, J.K. Rowling é citada algumas vezes no documentário, já que o elenco e a equipe relembram seus primeiros contatos com a obra literária que deu origem à saga Harry Potter. Nos poucos trechos em que a autora aparece, uma mensagem na tela diz que o conteúdo foi gravado em 2019 no Warner Bros. Studio Tour, em Londres. Assim, não há nenhuma interação entre ela e os atores. 

    Vale relembrar ainda que Daniel Radcliffe não foi o único a se manifestar sobre o assunto. Emma Watson e Bonnie Wright, que interpretam Hermione e Gina Weasley, também mostraram apoio à comunidade LGBTQIA+, além do próprio estúdio que lançou os filmes. “A posição da Warner Bros. sobre inclusão está bem estabelecida e promover uma cultura inclusiva nunca foi tão importante para nossa empresa e para nosso público em todo o mundo (...) Reconhecemos nossa responsabilidade de promover a empatia e advogar a compreensão de todas as comunidades e todas as pessoas”, disse a empresa, em comunicado.

    Onde assistir à reunião do elenco de Harry Potter?

    Harry Potter - De Volta a Hogwarts está disponível no catálogo do HBO Max.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,4
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top