Minha conta
    Harry Potter De Volta a Hogwarts: 9 atores importantes NÃO apareceram na reunião do elenco; veja como estão hoje
    1 de jan. de 2022 às 10:00
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Reunião do elenco de Harry Potter estreia no HBO Max para comemorar os 20 anos da franquia, mas alguns atores importantes não estão no especial.

    Já se passaram exatamente 20 anos desde que Harry Potter e a Pedra Filosofal abriu as portas do universo mágico do bruxo nos cinemas. Para comemorar esta marca, o HBO Max reuniu a equipe e o elenco dos filmes para relembrar os velhos tempos. Os protagonistas Daniel RadcliffeEmma Watson e Rupert Grint, claro, estavam presentes, mas há também muitas ausências notáveis - e que fizeram falta neste reencontro. 

    Dumbledore e McGonagall

    Maggie Smith, que interpretava a professora Minerva McGonagall e Michael Gambon, que substituiu Richard Harris no papel de Dumbledore após a morte do ator, fizeram falta, já que seus personagens tiveram papéis fundamentais como mentores e protetores de Harry.

    Os motivos pelos quais a dupla não apareceu no especial da HBO não foram confirmados, mas, em 2019, o The Sun publicou uma reportagem revelando que Michael Gambon, hoje com 81 anos, estava sofrendo com alguns problemas de memória. Seu trabalho mais recente foi no filme Cordélia, de 2019. Enquanto isso, Maggie Smith, aos 87 anos, se prepara para o lançamento do novo filme de Downton Abbey.

    Duda e Petunia Dursley

    A família de Harry Potter também ficou sem nenhum representante em De Volta a HogwartsHarry Melling e Fiona Shaw, que interpretavam o primo e a tia de Harry, não apareceram no elenco. A menção à família Dursley ficou por conta de Richard Griffiths: o ator que interpretou o tio Walter morreu em 2013 após complicações em uma cirurgia de coração. O britânico foi homenageado no especial, assim como Alan Rickman, que interpretou o inesquecível Professor Snape, e Helen McCrory, a Narcisa Malfoy, que morreu em 2021.

    Cedrico Diggory e Cho Chang

    Prestes a retornar às telas como Bruce Wayne em The BatmanRobert Pattinson não apareceu para relembrar seu trabalho como Cedrico Diggory. Protagonista em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o personagem esteve em um dos principais momentos da saga, quando há o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes). Não vimos também Katie Leung, que interpretava Cho Chang, a primeira paixão de Harry. Recentemente, a atriz dublou Caitlyn na série da Netflix Arcane, já renovada para a 2ª temporada.

    Molly Wasley e Lupin

    Enquanto Gary Oldman fez uma excelente participação no especial relembrando seu papel como Sirius Black, o outro maroto, Lupin, não apareceu. Ao menos, em breve, veremos o ator David Thewlis de volta às telas: ele está no elenco de The Sandman, nova série da Netflix baseada na obra de Neil Gaiman

    Já a atriz Julie Walters, que interpretou a mãe da família Weasley, decidiu de afastar a atuação recentemente, após ser diagnosticada com câncer de cólon. Ao The Times, a atriz disse achar que a intensidade que colocava no trabalho foi um dos fatores que a levaram a desenvolver a doença. 

    Dolores Umbridge

    Harry Potter: De Volta a Hogwarts contou com a participação dos icônicos vilões Voldemort e Lucio Malfoy (Jason Isaacs), mas é impossível não nos lembrarmos também da terrível Dolores Umbridge. Infelizmente, a atriz Imelda Staunton não participou do reencontro com os colegas, mas a veremos na TV em breve como a Rainha Elizabeth II na 5ª temporada de The Crown, que estreia na Netflix em 2022.

    Elenco de Harry Potter: como assistir ao reencontro?

    Harry Potter De Volta a Hogwarts estreia no dia 1 de janeiro no HBO Max. A produção celebra os 20 anos da franquia cinematográfica com imagens de bastidores e depoimentos da equipe e do elenco sobre as adaptações da obra de J.K. Rowling, que, após declarações polêmicas nas redes sociais, quase não apareceu no especial. 

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Gary Oldman, Helena Bonham Carter
    Usuários
    4,3
    Assista agora em HBO Max
     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top