Minha conta
    Harry Potter De Volta a Hogwarts: J.K. Rowling está no especial da HBO? AdoroCinema já assistiu
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Elenco de Harry Potter se reúne em especial exclusivo do HBO Max que celebra os 20 anos da franquia nos cinemas.

    Duas décadas já se passaram desde que Harry Potter apareceu nas telas pela primeira vez em A Pedra Filosofal, marcando a vida de uma geração inteira. Em comemoração aos 20 anos da franquia, o HBO Max organizou um reencontro do elenco que, desde o anúncio, deixou uma dúvida importante no ar: qual seria a participação de J.K. Rowling no elenco? O AdoroCinema já assistiu a Harry Potter - De Volta a Hogwarts para responder a esta pergunta.

    O especial de quase duas horas de duração traz os principais atores, diretores e membros da equipe que levou Harry Potter às telas para relembrar os velhos tempos, passando, é claro, pelo fenômeno mundial da obra literária de J.K. Rowling. O problema é que, nos últimos anos, a autora tem feito comentários polêmicos, que geraram revolta no público e entre o próprio elenco. Assim, a escritora quase não aparece no especial da HBO Max.

    J.K. Rowling é mencionada algumas vezes durante o documentário, em especial quando o elenco relembra como foram seus primeiros contatos com o universo de Harry Potter. Nos únicos trechos onde a autora, de fato, aparece, há uma mensagem na tela explicando que o conteúdo foi gravado em 2019 no Warner Bros. Studio Tour, em Londres. Rowling não interage com a equipe e o elenco, mas relembra o dia em que encontrou Daniel Radcliffe pela primeira vez.

    “Foi muito emocionante ver essa criança sentada lá, falando…Foi tipo ‘é, é ele mesmo. Obrigada, Deus, nós o encontramos”, diz a autora. Em outro trecho, ela também fala sobre a emoção de entrar no set de filmagem pela primeira vez e ver construídos os cenários que descreveu em seus livros.

    Por que J.K. Rowling não está na reunião do elenco de Harry Potter?

    Em 2020, comentários feitos por J.K. Rowling no Twitter incomodaram muitos dos fãs, que a acusaram de transfobia. Em sua fala, a autora dá a entender que é impossível separar o sexo biológico da identidade de gênero, uma declaração ofensiva, em especial, a pessoas da comunidade LGBTQIA+. "Apagar o conceito de sexo impede a capacidade de muitos discutirem suas vidas de forma significativa, Não é ódio falar a verdade”, escreveu, após questionar o uso do termo "pessoas que menstruam" no lugar de simplesmente "mulheres".

    O posicionamento da autora também não passou batido por seus antigos colegas de trabalho e o próprio Daniel Radcliffe veio a público rebater as afirmações. “Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e dignidade de pessoas transgêneros (...) Para quem está sentindo que suas experiências com os livros foram prejudicadas, sinto muito pela dor que esses comentários causaram”, declarou.

    Além do elenco, as falas controversas de J.K. Rowling também fizeram com que a Warner Bros. precisasse reforçar seu posicionamento. “Reconhecemos nossa responsabilidade de promover empatia e compreensão de todas as comunidades e todas as pessoas, principalmente aquelas com quem trabalhamos e às quais alcançamos através de nosso conteúdo”, declarou a empresa.

    Reunião do elenco de Harry Potter no HBO Max: lançamento

    Harry Potter - De Volta a Hogwarts estreia exclusivamente no HBO Max em 1 de janeiro de 2022. Assim como o reencontro de Friends, a produção reúne muitos dos principais nomes do elenco e da equipe por trás de uma das franquias mais bem-sucedidas da história do cinema. 

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,4

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top