Minha conta
    Final de Harry Potter foi zoado até pelos protagonistas: "Somos mais bonitos do que isso"

    Durante especial da HBO Max, Daniel Radcliffe e Rupert Grint comentaram seu envelhecimento para o epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

    Enfim está entre nós o especial Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts, lançado com exclusividade na HBO Max. Daniel RadcliffeRupert GrintEmma Watson se juntam a outros 15 atores para comemorar as duas décadas da franquia, que começou com a estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2001. O aguardado programa aposta totalmente na nostalgia, dando oportunidade ao elenco para relembrar suas experiências no set e momentos icônicos da saga – entre eles o final de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

    Em um determinado ponto do especial, Daniel e Rupert zoam o epílogo do oitavo filme, em que aparecem 19 anos depois da Batalha de Hogwarts. Graças a muita maquiagem e outros recursos de caracterização como perucas, próteses e enchimentos, os atores puderam interpretar suas versões adultas e já pais de família, ao lado de Emma, Bonnie Wright (Gina Weasley) e Tom Felton (Draco Malfoy). Na sequência, todos eles se cruzam na plataforma 9 ¾ antes de embarcar seus filhos no Expresso de Hogwarts.

    20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal: Você consegue se lembrar de todos estes detalhes do filme?

    “Não parece que se passou tanto tempo assim”, disse Rupert sobre a época das filmagens. Ao que Daniel acrescentou: “Nós todos ainda somos mais bonitos do que estávamos no epílogo – o que é ótimo”. E Rupert concordou prontamente: “Eu estava horrível. Usei uma barriga falsa."

    A aparência envelhecida dos protagonistas já havia sido muito comentada em 2011, quando As Relíquias da Morte - Parte 2 chegou aos cinemas. O próprio Rupert havia dito que o último visual de Rony lhe incomodou bastante. “Do jeito que acabou, definitivamente ficou equilibrado, era crível, mas foi uma cena estranha de gravar”, contou à MTV News na época.

    O trauma talvez se explique pelo fato de Rupert ter rodado a sequência final duas vezes, após o diretor David Yates decidir que a primeira tentativa não funcionou tão bem. O take que entrou no corte final mostra Rony com uma barriguinha e um pouco de barba, mas a primeira versão apresentava o melhor amigo de Harry com um início de calvície e uma papada nada agradável.

    "As minhas imagens ainda me assombram", admitiu o ator em 2011. "Era uma espécie de mistura de monstro com Donald Trump. Era assustador."

    Astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe diz ter relação estranha com Robert Pattinson: 'Não nos vemos há anos'

    Na mesma entrevista concedida à MTV News, Tom Felton reiterou que Rupert não estava particularmente atraente da primeira vez. Acontece que o intérprete de Draco também não ficou totalmente satisfeito com o resultado de seu envelhecimento, embora tenha gostado de alguns "acessórios". Ele teve que usar um torno de musculação – "Foi muito legal, me senti meio maromba" –, além de um "cavanhaque adorável" e cabelos mais longos.

    Vale lembrar que sua então namorada na vida real, Jade Olivia Gordon, encarnou sua esposa na tela, a bruxa Astoria Greengrass. Felizmente, Tom e Olivia "acertaram em cheio" na primeira vez e, portanto, não precisaram regravar sua parte. "Eles foram muito cruéis, você não acha?", questionou o ator em 2011. "São 19 anos, eles deveriam ter chamado [o ator] Jason Isaacs! Eu pareço o pai de Jason Isaacs [no filme]!", brincou Tom.

    QUEM MAIS PARTICIPA DO ESPECIAL DA HBO MAX?

    A lista de convidados inclui inúmeros queridinhos do público, como  Gary Oldman (Sirius Black), Robbie Coltrane (Hagrid), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood) e  Alfred Enoch (Dino Thomas). A família Weasley também aparece em peso, com James Phelps e Oliver Phelps (Fred e George Weasley), Mark Williams (Sr. Weasley) e Bonnie Wright.

    Do antigo grupo do mal voltam Helena Bonham Carter (Bellatrix), Tom Felton (Draco Malfoy), Jason Isaacs (Lucius Malfoy), Imelda Staunton (Dolores Umbridge) e Ian Hart (Professor Quirrell). É claro que Ralph Fiennes também dá as caras para recordar seu trabalho como Lorde Voldemort.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top