Minha conta
    Final de Harry Potter foi zoado até pelos protagonistas: "Somos mais bonitos do que isso"
    Por Lucas Leone — 2 de jan. de 2022 às 00:00

    Durante especial da HBO Max, Daniel Radcliffe e Rupert Grint comentaram seu envelhecimento para o epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

    Enfim está entre nós o especial Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts, lançado com exclusividade na HBO Max. Daniel RadcliffeRupert GrintEmma Watson se juntam a outros 15 atores para comemorar as duas décadas da franquia, que começou com a estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2001. O aguardado programa aposta totalmente na nostalgia, dando oportunidade ao elenco para relembrar suas experiências no set e momentos icônicos da saga – entre eles o final de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

    Em um determinado ponto do especial, Daniel e Rupert zoam o epílogo do oitavo filme, em que aparecem 19 anos depois da Batalha de Hogwarts. Graças a muita maquiagem e outros recursos de caracterização como perucas, próteses e enchimentos, os atores puderam interpretar suas versões adultas e já pais de família, ao lado de Emma, Bonnie Wright (Gina Weasley) e Tom Felton (Draco Malfoy). Na sequência, todos eles se cruzam na plataforma 9 ¾ antes de embarcar seus filhos no Expresso de Hogwarts.

    20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal: Você consegue se lembrar de todos estes detalhes do filme?

    “Não parece que se passou tanto tempo assim”, disse Rupert sobre a época das filmagens. Ao que Daniel acrescentou: “Nós todos ainda somos mais bonitos do que estávamos no epílogo – o que é ótimo”. E Rupert concordou prontamente: “Eu estava horrível. Usei uma barriga falsa."

    A aparência envelhecida dos protagonistas já havia sido muito comentada em 2011, quando As Relíquias da Morte - Parte 2 chegou aos cinemas. O próprio Rupert havia dito que o último visual de Rony lhe incomodou bastante. “Do jeito que acabou, definitivamente ficou equilibrado, era crível, mas foi uma cena estranha de gravar”, contou à MTV News na época.

    O trauma talvez se explique pelo fato de Rupert ter rodado a sequência final duas vezes, após o diretor David Yates decidir que a primeira tentativa não funcionou tão bem. O take que entrou no corte final mostra Rony com uma barriguinha e um pouco de barba, mas a primeira versão apresentava o melhor amigo de Harry com um início de calvície e uma papada nada agradável.

    "As minhas imagens ainda me assombram", admitiu o ator em 2011. "Era uma espécie de mistura de monstro com Donald Trump. Era assustador."

    Astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe diz ter relação estranha com Robert Pattinson: 'Não nos vemos há anos'

    Na mesma entrevista concedida à MTV News, Tom Felton reiterou que Rupert não estava particularmente atraente da primeira vez. Acontece que o intérprete de Draco também não ficou totalmente satisfeito com o resultado de seu envelhecimento, embora tenha gostado de alguns "acessórios". Ele teve que usar um torno de musculação – "Foi muito legal, me senti meio maromba" –, além de um "cavanhaque adorável" e cabelos mais longos.

    Vale lembrar que sua então namorada na vida real, Jade Olivia Gordon, encarnou sua esposa na tela, a bruxa Astoria Greengrass. Felizmente, Tom e Olivia "acertaram em cheio" na primeira vez e, portanto, não precisaram regravar sua parte. "Eles foram muito cruéis, você não acha?", questionou o ator em 2011. "São 19 anos, eles deveriam ter chamado [o ator] Jason Isaacs! Eu pareço o pai de Jason Isaacs [no filme]!", brincou Tom.

    QUEM MAIS PARTICIPA DO ESPECIAL DA HBO MAX?

    A lista de convidados inclui inúmeros queridinhos do público, como  Gary Oldman (Sirius Black), Robbie Coltrane (Hagrid), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Evanna Lynch (Luna Lovegood) e  Alfred Enoch (Dino Thomas). A família Weasley também aparece em peso, com James Phelps e Oliver Phelps (Fred e George Weasley), Mark Williams (Sr. Weasley) e Bonnie Wright.

    Do antigo grupo do mal voltam Helena Bonham Carter (Bellatrix), Tom Felton (Draco Malfoy), Jason Isaacs (Lucius Malfoy), Imelda Staunton (Dolores Umbridge) e Ian Hart (Professor Quirrell). É claro que Ralph Fiennes também dá as caras para recordar seu trabalho como Lorde Voldemort.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Gary Oldman, Helena Bonham Carter
    Usuários
    4,3
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top