Minha conta
    Harry Potter: Assim seria a aparência de Voldemort se os filmes seguissem a descrição dos livros
    Por Lucas Leone — 17 de jul. de 2022 às 03:00

    Inicialmente, o vilão encarnado por Ralph Fiennes seria mais parecido com uma cobra do que um cadáver.

    Voldemort é um personagem icônico da saga Harry Potter, um vilão reconhecido mundo afora graças, em grande parte, à interpretação de Ralph Fiennes na franquia cinematográfica. Embora seu aspecto cadavérico seja inconfundível, sua aparência seria muito mais aterrorizante se seguisse à risca a descrição dos livros assinados por J.K. Rowling.

    A equipe criativa por trás dos oitos filmes planejava retratar o Lorde das Trevas com uma boca mais pronunciada e dentes longos e afiados que remetessem a uma cobra. Porém, no final, a Warner Bros. decidiu descartar a estética reptiliana e optou pela forma que os fãs tanto conhecem.

    Harry Potter: Artista mostra como seriam os personagens exatamente como descritos nos livros

    Para se ter uma ideia de como o vilão do mundo mágico ficaria inicialmente, a conta da Imladris Films no Twitter compartilhou várias imagens que mostram Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado com um visual alternativo e bastante horripilante. Confira a seguir:

    O perfil espanhol resgata alguns momentos-chave de Voldemort, como sua primeira aparição no pescoço do professor Quirrell (Ian Hart), em A Pedra Filosofal (2001); e sua ressurreição durante a última etapa do Torneio Tribruxo, em O Cálice de Fogo (2005). Além disso, há registros chocantes dos protótipos iniciais, hoje preservados nos estúdios da Warner.

    O que você achou do esboço? Certamente teria dado pesadelos aos espectadores e até mesmo aos leitores da saga. Olha que estes últimos já estavam acostumados com o retrato traçado por Rowling…

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Robbie Coltrane, Richard Harris
    Usuários
    4,6
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top