Minha conta
    Esta cena de sexo em um dos filmes de Harry Potter foi ignorada por (quase) todos
    Por Lucas Leone — 13 de mar. de 2022 às 23:00

    Nos créditos de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, há um detalhe inusitado que até mesmo os fãs do mundo mágico podem ter perdido.

    À medida que a saga Harry Potter avança, o clima fica não só mais sombrio e pesado, como também romântico – afinal, Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) estão crescendo. É interessante notar que, em nenhum momento da franquia, esse amadurecimento se torna sugestivo. O máximo que acontece são tentativas de beijo entre o protagonista e Cho Chang (Katie Leung). Mas, se você prestou bastante atenção e assistiu a cada um dos oito filmes até o último segundo, certamente não terá perdido uma suposta cena de sexo que foi ignorada por (quase) todos!

    Os créditos finais de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) são enigmáticos, lúdicos e apropriadamente mágicos, pois simulam o Mapa do Maroto – um artefato importantíssimo na trama dirigida por Alfonso Cuarón, que permite a Harry e seus amigos acompanharem, em tempo real, os passos de todos em Hogwarts. Pensando nisso, os criadores da sequência de créditos se divertiram ao incluir as pegadas de dois personagens misteriosos – e em uma posição bastante comprometedora! Veja a seguir:

    Mas quem poderia estar por trás do casal que claramente prefere se esconder em um canto apertado a ter que ouvir a enfadonha aula de História da Magia? Como nunca houve uma explicação para o caso, o portal HuffPost decidiu procurar o responsável pelos créditos e o encontrou: o artista de efeitos visuais Rus Wetherell.

    Ele contou que, ao projetar a sequência baseada no Mapa do Maroto, não tinha "nenhum personagem específico do filme em mente", mas também não queria descartar que a dupla aparentemente ocupada poderia ser Harry e Cho. Considerando o fato de que os dois personagens só se beijam pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix, esse cenário é bastante improvável.

    Harry Potter: Tios de Harry têm ligação com as Relíquias da Morte desde A Pedra Filosofal, diz teoria surpreendente

    Aliás, o próprio Wetherell não acredita que as duas figuras no cartão estejam fazendo sexo. Em sua opinião, o desenho dos pés sugere que a dupla está apenas se abraçando. De qualquer forma, de acordo com o designer, Cuarón caiu na gargalhada quando notou o detalhe atrevido. "Ele gostou que fosse algo que divertiria os adultos e que as crianças nunca entenderiam", lembrou Wetherell.

    Todos os oitos filmes da franquia estão disponíveis no catálogo da HBO Max, assim como o especial Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts.

    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
    Data de lançamento 4 de junho de 2004 | 2h 20min
    Criador(es): Alfonso Cuarón
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Gary Oldman, Robbie Coltrane
    Usuários
    4,6
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top