Minha conta
    Harry Potter: Você notou o erro no cartaz de A Ordem da Fênix?

    O 5º filme da franquia chegou aos cinemas em 2007, mas parece que o material promocional não foi tão fiel quanto deveria.

    Gina Weasley tomou a Poção Polissuco? Ainda que estranha, a questão parece legítima se olharmos bem para o cartaz de Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto filme adaptado da saga literária escrita por J.K. Rowling. Na imagem, vemos seis personagens queridinhos do público: Harry (vivido por Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson), Rony (Rupert Grint), Neville (Matthew Lewis), Luna (Evanna Lynch) e Gina (Bonnie Wright). Mas espera aí, você tem certeza que está vendo a intérprete da menina Weasley?

    Se de longe podemos reconhecer Bonnie, ao darmos um zoom no pôster nos deparamos com um rosto que certamente não é o da jovem. Seria, portanto, um erro cometido pela equipe que desenvolve o material promocional? Seria um pedido da própria atriz para não aparecer por algum motivo desconhecido? Ou teria a dublê de Bonnie, Alisha Smith, participado do ensaio fotográfico em seu lugar?

    De qualquer forma, não demorou para que os fãs notassem o deslize no marketing de uma das maiores franquias cinematográficas de todos os tempos. Entre inúmeras especulações sobre o que pode ter ocorrido, um usuário do Reddit conhecido como thevictoriousone ofereceu uma explicação bastante plausível – e ainda lembrou que isso aconteceu com outra atriz no mesmo longa.

    O post diz: "Ok, na verdade essa foi uma grande provação na época. É Bonnie Wright na foto, mas ela foi tão photoshopada e adulterada que não se parece com ela. Eles fizeram coisas semelhantes com Emma [Watson], ​​tornando-a mais magra e aumentando seus seios. Os fãs ficaram em alvoroço quando perceberam, e o pôster foi retirado de circulação e refeito."

    Então com 17 anos, a intérprete de Hermione Granger teve seus peitos retocados digitalmente para a versão IMAX 3D do cartaz de A Ordem da Fênix. Seria mais uma falha de Photoshop? E teria a Warner Bros. aprovado o resultado?

    Além da mudança em tal parte do corpo, o time de design editou o cabelo de Emma de modo a cubrir mais o rosto de Neville Longbottom. Seria uma tentativa de dar mais destaque à personagem feminina? Nunca saberemos. A única certeza é que as imagens de Bonnie e Emma sofreram correções nada sutis, a ponto de a primeira ficar praticamente irreconhecível.

    Harry Potter: Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se reúnem em primeira foto do especial na HBO Max

    Dirigido por David Yates, Harry Potter e a Ordem da Fênix arrecadou US$ 941,6 milhões, conquistando o 5º lugar nas bilheterias americanas de 2007 – atrás de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo e na frente de O Ultimato Bourne. Vale lembrar que todos os oito filmes da franquia estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Data de lançamento 11 de julho de 2007 | 2h 18min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top