Minha conta
    Diretor de Harry Potter quer fazer novo filme com trio original
    8 de nov. de 2021 às 17:30
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Chris Columbus acredita que Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint estão na idade certa para estrelar Harry Potter and the Cursed Child.

    Em novembro de 2001, Harry Potter e a Pedra Filosofal fez sua estreia em cinemas do mundo todo, dando início à saga do menino de óculos e cicatriz que descobre ser um famoso bruxo. O personagem não só caiu nas graças do público, como também virou um símbolo da cultura pop. Hoje, duas décadas depois, o universo mágico criado por J.K. Rowling continua acumulando fãs e rendendo frutos para a indústria do entretenimento.

    Prova disso é que Chris Columbus – um dos principais responsáveis por levar a série de livros para as telonas – quer voltar a reunir Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint para um novo filme ambientado em Hogwarts: The Cursed Child. O projeto seria baseado na peça homônima escrita por Rowling, Jack Thorne e John Tiffany. A primeira montagem chegou aos palcos londrinos em 2016, seguida por uma bem-sucedida versão na Broadway.

    Qual é a ordem dos filmes de Harry Potter? Veja em qual sequência maratonar a saga (incluindo spin-offs)

    Em entrevista à Variety, Columbus confessou que adoraria dirigir a adaptação, que se passa 19 anos após os eventos de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. "É uma grande peça, e as crianças [os atores] têm a idade certa para interpretar os papéis. É uma pequena fantasia que tenho", declarou.

    Vale lembrar que Radcliffe, Watson e Grint têm agora cerca de 30 anos, o que casaria perfeitamente com seus papéis na nova trama. Afinal, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (no original) acompanha Harry na vida adulta, como pai de três crianças, marido de Gina Weasley e funcionário do Ministério da Magia. O foco, porém, está em seu filho Alvo, que precisa lidar com um legado familiar que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, Harry e Alvo descobrem que, às vezes, as trevas vêm de lugares inesperados.

    Além de ter comandado os dois primeiros filmes da saga – Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta –, Columbus atuou como produtor em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, sob o comando de Alfonso Cuarón. Seu currículo inclui outras obras conhecidas do grande público, como Esqueceram de MimUma Babá Quase PerfeitaO Homem Bicentenário e Rent.

    COLUMBUS ESTÁ DESENVOLVENDO SÉRIE DE FANTASIA PARA O DISNEY+

    Enquanto uma possível adaptação não acontece, Columbus está trabalhando em uma série de fantasia para o catálogo do Disney+, intitulada House of Secrets. O projeto é baseado na série de livros homônima escrita pelo próprio diretor e pelo falecido Ned Vizzini. Ao todo, a dupla publicou três volumes: "House of Secrets", "Battle of the Beasts" e "Clash of the Worlds".

    House of Secrets conta a história de Brendan, Eleanor e Cordelia Walker, três irmãos que um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e muitas bugigangas eletrônicas. Mas a vida deles vira de cabeça para baixo depois que o pai perde o emprego devido a um estranho incidente. Agora com dificuldades financeiras, a família precisa se mudar para uma velha mansão vitoriana que pertencia ao romancista ocultista Denver Kristoff.

    A casa, que à primeira vista parecia perfeita, é cheia de segredos, de modo que o trio logo se vê preso entre os mundos fictícios criados por Kristoff. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos navegam pelos mares, e uma gananciosa rainha governa aquelas terras selvagens. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e vão perceber que não apenas sua família, como toda a humanidade está em perigo.

    Ainda não há informações sobre elenco nem data de estreia. O que se sabe até o momento é que Columbus também vai produzir a série ao lado de Michael Barnathan e Mark Radcliffe. Ayo Davis, o Vice Presidente Executivo de Desenvolvimento Criativo da Disney, vai supervisionar o projeto.

    WandaVision, The Mandalorian e outras séries que você já pode conferir no catálogo do Disney+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top