Minha conta
    Por que Voldemort não tem nariz? Entenda o que aconteceu com o rosto do vilão de Harry Potter

    Quando jovem, o personagem vivido por Ralph Fiennes tinha uma aparência normal, mas se transformou completamente após o encontro com o pequeno Harry.

    Mais de 20 anos se passaram desde a estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas Voldemort continua sendo um dos melhores vilões da história do cinema. Seu passado sombrio, a excelente atuação de Ralph Fiennes e sua aparência física assustadora são a mistura perfeita para construir um personagem tão temido quanto indestrutível. E o fato de ele não ter nariz certamente contribui para o público enxergá-lo com mais medo ainda. Diante disso, ressurge o questionamento: por que o Lorde das Trevas não apresenta uma cavidade nasal como todos os demais bruxos?

    Há anos os fãs de Harry Potter vêm debatendo o assunto e elaborando teorias para explicar a ausência do órgão respiratório. A justificativa mais aceita é a de que seu corpo se afastou de seu aspecto humano à medida que Voldemort criou as sete Horcruxes. Seu nariz, sua boca sem lábios, seu jeito de falar, sua mão – tudo lembra uma cobra. Afinal, Aquele que Não Deve Ser Nomeado estava perdendo sua alma ao cometer crimes hediondos em nome do poder. Basicamente, seu visual é um reflexo de sua maldade interior: ele está vivo, mas não abriga humanidade.

    Harry Potter: Cenas deletadas revelam redenção para vilões e momento emocionante que os fãs queriam

    Outras especulações dizem que, antes de encarar Harry ainda bebê, o antagonista tinha uma forma completamente normal. Isso mudou quando morreu na frente do protagonista: sua nova versão foi baseada inteiramente em sua alma, ou seja, a de um homem pérfido e ganancioso que, como bom Sonserino, mantém um relacionamento estranhíssimo com cobras. Sem dúvidas, a semelhança com um réptil não é coincidência e ajuda a representar sua grande vilania.

    Mais teorias apontam que Sirius Black (Gary Oldman) pode ter quebrado o nariz de Voldemort por pura raiva, após descobrir que ele havia assassinado os Potters. E se o personagem de Fiennes tivesse tomado um pouco do veneno de Nagini? E se J.K. Rowling tivesse lhe dado essa descrição nada agradável para garantir que ninguém se apaixonasse por ele (ou o defendesse)? Não há nenhuma razão oficial, mas todas as opções se encaixam na história do Lorde das Trevas.

    COMO VOLDEMORT ERA ANTES DE PERDER SUA APARÊNCIA HUMANA?

    Tom Riddle era um homem atraente e considerado o aluno mais talentoso de Hogwarts. Em sua infância, ele não tinha consciência de seu sangue mágico. Ele percebeu sozinho certas habilidades inatas que as crianças de seu orfanato não tinham e aproveitou sua vantagem. Aparentemente educado, ele tinha, na verdade, traços de crueldade e sadismo que cresceram ao longo dos anos.

    Harry Potter De Volta a Hogwarts: 9 atores importantes NÃO apareceram na reunião do elenco; veja como estão hoje

    Ao tomar conhecimento de que seu pai era um trouxa que o abandonou após a morte de sua mãe, ele desenvolveu um profundo ódio por todos os não-bruxos. Assim começou sua cruzada contra eles, ao mesmo tempo que buscava a imortalidade e que sua raiva interior ganhava presença. No fim, Tom Riddle se tornou Lord Voldemort, o bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos.

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top