Mais de 20 anos se passaram desde a estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas Voldemort continua sendo um dos melhores vilões da história do cinema. Seu passado sombrio, a excelente atuação de Ralph Fiennes e sua aparência física assustadora são a mistura perfeita para construir um personagem tão temido quanto indestrutível. E o fato de ele não ter nariz certamente contribui para o público enxergá-lo com mais medo ainda. Diante disso, ressurge o questionamento: por que o Lorde das Trevas não apresenta uma cavidade nasal como todos os demais bruxos?
Há anos os fãs de Harry Potter vêm debatendo o assunto e elaborando teorias para explicar a ausência do órgão respiratório. A justificativa mais aceita é a de que seu corpo se afastou de seu aspecto humano à medida que Voldemort criou as sete Horcruxes. Seu nariz, sua boca sem lábios, seu jeito de falar, sua mão – tudo lembra uma cobra. Afinal, Aquele que Não Deve Ser Nomeado estava perdendo sua alma ao cometer crimes hediondos em nome do poder. Basicamente, seu visual é um reflexo de sua maldade interior: ele está vivo, mas não abriga humanidade.
Harry Potter: Cenas deletadas revelam redenção para vilões e momento emocionante que os fãs queriamOutras especulações dizem que, antes de encarar Harry ainda bebê, o antagonista tinha uma forma completamente normal. Isso mudou quando morreu na frente do protagonista: sua nova versão foi baseada inteiramente em sua alma, ou seja, a de um homem pérfido e ganancioso que, como bom Sonserino, mantém um relacionamento estranhíssimo com cobras. Sem dúvidas, a semelhança com um réptil não é coincidência e ajuda a representar sua grande vilania.
Mais teorias apontam que Sirius Black (Gary Oldman) pode ter quebrado o nariz de Voldemort por pura raiva, após descobrir que ele havia assassinado os Potters. E se o personagem de Fiennes tivesse tomado um pouco do veneno de Nagini? E se J.K. Rowling tivesse lhe dado essa descrição nada agradável para garantir que ninguém se apaixonasse por ele (ou o defendesse)? Não há nenhuma razão oficial, mas todas as opções se encaixam na história do Lorde das Trevas.

Tom Riddle era um homem atraente e considerado o aluno mais talentoso de Hogwarts. Em sua infância, ele não tinha consciência de seu sangue mágico. Ele percebeu sozinho certas habilidades inatas que as crianças de seu orfanato não tinham e aproveitou sua vantagem. Aparentemente educado, ele tinha, na verdade, traços de crueldade e sadismo que cresceram ao longo dos anos.
Harry Potter De Volta a Hogwarts: 9 atores importantes NÃO apareceram na reunião do elenco; veja como estão hojeAo tomar conhecimento de que seu pai era um trouxa que o abandonou após a morte de sua mãe, ele desenvolveu um profundo ódio por todos os não-bruxos. Assim começou sua cruzada contra eles, ao mesmo tempo que buscava a imortalidade e que sua raiva interior ganhava presença. No fim, Tom Riddle se tornou Lord Voldemort, o bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos.
