Minha conta
    Harry Potter: Tios de Harry têm ligação com as Relíquias da Morte desde A Pedra Filosofal, diz teoria surpreendente
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Teoria dos fãs de Harry Potter sugere que a família Dursley estava ligada às Relíquias da Morte desde o início.

    Mais de 20 anos já se passaram desde que Harry Potter chegou aos cinemas pela primeira vez, mas, até hoje, algumas teorias sobre a saga continuam sendo discutidas entre os fãs. Uma delas diz respeito à família de Harry: os tios Dursley, que terminaram a trama sem redenção, podem ter dado pistas importantes sobre as Relíquias da Morte muitos anos antes de elas aparecerem oficialmente na história.

    No universo do bruxo as relíquias são 3 objetos mágicos muito poderosos que, quando juntos, tornam seu dono o “senhor da morte”. São elas: a capa da invisibilidade, a Pedra da Ressurreição e a Varinha das Varinhas. Aqui, a teoria levantada no fórum Reddit é de que a existência desses itens tenha aparecido em “dicas” dadas por Petúnia (Fiona Shaw) e Valter (Richard Griffiths) desde o primeiro livro.

    Teoria de Harry Potter sobre as Relíquias da Morte

    A base desta teoria vem dos presentes detestáveis que os Dursley enviavam para Harry no Natal, enquanto ele estava em Hogwarts. O primeiro deles foi uma moeda de 50 centavos, que, segundo os fãs, estaria representando a Pedra da Ressurreição por conta do formato - na gravura que simboliza os 3 objetos juntos, a pedra é representada por um círculo, enquanto a capa e a varinha têm o formato de um triângulo e uma linha reta, respectivamente. 

    Depois, Harry foi presenteado pelos tios com um palito de dentes, o que seria um símbolo da Varinha das Varinhas. Por fim, os Dursley enviam ao sobrinho um único lenço, que faria um paralelo à capa da invisibilidade, objeto mágico que já estava com Harry desde a Pedra Filosofal

    Com a teoria, muitos usuários do Reddit também levantaram outra questão pertinente: por que os Dursley sequer se dariam o trabalho de enviar presentes ao protagonista? “Será que ele quis atormentar Harry mesmo à distância?”, escreveu um fã. Mas uma hipótese interessante também surgiu para esta pergunta: “Não me surpreenderia se isso fosse ‘forçado’ pelo Dumbledore e eles, obviamente, mandaram só o mínimo possível”, escreveu.

    Teoria triste liga Harry Potter e A Fantástica Fábrica de Chocolate: entenda

    Se este fosse o caso, a teoria ficaria ainda mais interessante, uma vez que Dumbledore, que também ganhou suas próprias teorias, sabia da existência da lenda das Relíquias da Morte. Como no universo mágico do bruxo as profecias ocupam um papel importante nos rumos da história, o envolvimento do mago também faria sentido: é possível que Dumbledore tenha dado uma “pista” sobre o destino de Harry Potter?

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,4
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top