Minha conta
    Harry Potter: Michael Gambon, Dumbledore “polêmico”, deixou de atuar e não compareceu ao especial da saga
    Por Aline Pereira — 23 de jan. de 2022 às 16:00

    Michael Gambon foi o segundo ator a interpretar Alvo Dumbledore e não apareceu em Harry Potter - De Volta a Hogwarts.

    A lista de lançamentos de 2022 começou com uma onda de nostalgia e o elenco de Harry Potter se reuniu no especial Harry Potter - De Volta a Hogwarts, do HBO Max. No documentário, os atores e a equipe da saga relembraram alguns momentos marcantes das gravações dos filmes e não pudemos deixar de notar algumas ausências importantes. Além da autora J.K. Rowling, que mal apareceu nas imagens, o icônico Dumbledore também não estava lá.

    O personagem foi interpretado originalmente por Richard Harris e, quando ele morreu, em 2002, Michael Gambon assumiu o posto de diretor de Hogwarts. Na época, a mudança causou controvérsia porque os dois atores tinham estilos muito diferentes de trabalho e interpretações distintas de Alvo Dumbledore. Nesse sentido, muitos fãs sentiram que Michael Gambon se afastou da “personalidade original” do mago nos livros.

    Enquanto Harris interpretava o personagem de forma mais terna e serena, traços marcantes nos livros escritos por J.K. Rowling, Gambon trouxe uma versão mais enérgica, agitada e direta do personagem. Qual dos dois foi o melhor Dumbledore? Esta é uma questão que ainda vai rolar durante muito tempo entre os fãs da saga Harry Potter.

    Por que Dumbledore não estava na reunião do elenco?

    Durante o especial, Daniel Radcliffe e o diretor Chris Columbus relembraram alguns momentos do set de filmagem com Richard Harris, homenageando a memória do ator. Michael Gambon, por outro lado, foi pouco citado e não compareceu ao reencontro. Os motivos exatos de sua ausência não foram confirmados, mas , em 2019, o tablóide The Sun publicou uma reportagem revelando que o ator, hoje com 81 anos, estava sofrendo com alguns problemas de saúde relacionados à memória.

    Alguns anos antes, em 2015, Gambon anunciou a aposentadoria do teatro, explicando que não conseguia mais memorizar os diálogos. “É uma coisa horrível de admitir, mas não consigo mais fazer. Meu coração se quebra quando o roteiro aparece na minha frente e demoro uma eternidade para decorar. É assustador”, disse em entrevista ao Sunday Times Magazine.

    Michael Gambon em Judy: Muito Além do Arco-Íris

    Carreira de Michael Gambon 

    O trabalho mais recente de Michael Gambon foi no filme Cordélia, de 2019, e pouco antes, esteve em Judy: Muito Além do Arco-Íris, que rendeu um Oscar de Melhor Atriz Renée Zellweger. Mas a carreira do ator é bem longa, já que o artista irlandês estreou nas telas em 1965. Entre seus trabalhos de maior destaque estão O Discurso do Rei, A Lenda do Cavaleiro Sem CabeçaO Informante e O Fantástico Sr. Raposo.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Gary Oldman, Helena Bonham Carter
    Usuários
    4,3
    Assista agora em HBO Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top