Minha conta
    Harry Potter: Michael Gambon, Dumbledore “polêmico”, deixou de atuar e não compareceu ao especial da saga

    Michael Gambon foi o segundo ator a interpretar Alvo Dumbledore e não apareceu em Harry Potter - De Volta a Hogwarts.

    A lista de lançamentos de 2022 começou com uma onda de nostalgia e o elenco de Harry Potter se reuniu no especial Harry Potter - De Volta a Hogwarts, do HBO Max. No documentário, os atores e a equipe da saga relembraram alguns momentos marcantes das gravações dos filmes e não pudemos deixar de notar algumas ausências importantes. Além da autora J.K. Rowling, que mal apareceu nas imagens, o icônico Dumbledore também não estava lá.

    O personagem foi interpretado originalmente por Richard Harris e, quando ele morreu, em 2002, Michael Gambon assumiu o posto de diretor de Hogwarts. Na época, a mudança causou controvérsia porque os dois atores tinham estilos muito diferentes de trabalho e interpretações distintas de Alvo Dumbledore. Nesse sentido, muitos fãs sentiram que Michael Gambon se afastou da “personalidade original” do mago nos livros.

    Enquanto Harris interpretava o personagem de forma mais terna e serena, traços marcantes nos livros escritos por J.K. Rowling, Gambon trouxe uma versão mais enérgica, agitada e direta do personagem. Qual dos dois foi o melhor Dumbledore? Esta é uma questão que ainda vai rolar durante muito tempo entre os fãs da saga Harry Potter.

    Por que Dumbledore não estava na reunião do elenco?

    Durante o especial, Daniel Radcliffe e o diretor Chris Columbus relembraram alguns momentos do set de filmagem com Richard Harris, homenageando a memória do ator. Michael Gambon, por outro lado, foi pouco citado e não compareceu ao reencontro. Os motivos exatos de sua ausência não foram confirmados, mas , em 2019, o tablóide The Sun publicou uma reportagem revelando que o ator, hoje com 81 anos, estava sofrendo com alguns problemas de saúde relacionados à memória.

    Alguns anos antes, em 2015, Gambon anunciou a aposentadoria do teatro, explicando que não conseguia mais memorizar os diálogos. “É uma coisa horrível de admitir, mas não consigo mais fazer. Meu coração se quebra quando o roteiro aparece na minha frente e demoro uma eternidade para decorar. É assustador”, disse em entrevista ao Sunday Times Magazine.

    Carreira de Michael Gambon 

    O trabalho mais recente de Michael Gambon foi no filme Cordélia, de 2019, e pouco antes, esteve em Judy: Muito Além do Arco-Íris, que rendeu um Oscar de Melhor Atriz Renée Zellweger. Mas a carreira do ator é bem longa, já que o artista irlandês estreou nas telas em 1965. Entre seus trabalhos de maior destaque estão O Discurso do Rei, A Lenda do Cavaleiro Sem CabeçaO Informante e O Fantástico Sr. Raposo.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,4

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top