Minha conta
    Harry Potter: Quadribol tem nome alterado após comentários transfóbicos de JK Rowling

    Jogo passará a se chamar Quadball pelas federações norte-americanas.

    Baseado no amado jogo de voar de vassoura na série de livros Harry Potter, o nome Quadribol foi oficialmente alterado para o nome Quadball, com o objetivo de desvincular do nome JK Rowling, após a autora ter feito vários comentários transfóbicos.

    De acordo com o site Variety, o Quadribol dos EUA (USQ) e a Liga Principal Quadribol (MLQ) anunciaram oficialmente a mudança do nome para Quadball dos EUA e Liga Principal de Quadball. A Associação Internacional de Quadribol também seguirá o mesmo exemplo.

    “A IQA está muito animada por se juntar à USQ e à MLQ para mudar o nome do nosso esporte e apoiar essa mudança em nossos membros em todo o mundo. Estamos confiantes neste passo e estamos ansiosos por todas as novas oportunidades que o quadball trará. Este é um momento importante na história do nosso esporte e, pessoalmente, estou emocionado por fazer parte disso”, disse Chris Lau, presidente do Conselho de Curadores da IQA, em comunicado.

    Divulgação

    Em dezembro, as associações norte-americanas discutiram a possível mudança do nome, por duas razões: registrar um nome original e separar os laços com os livros e filmes Harry Potter e a autora. Afinal, JK Rowling vem recebendo críticas generalizadas por conta da sua série de comentários ruins no Twitter sobre a comunidade transgênero.

    “Nosso esporte desenvolveu uma reputação como um dos esportes mais progressistas do mundo em igualdade e inclusão de gênero, em parte graças à sua regra máxima de gênero, que estipula que um time não pode ter mais de quatro jogadores do mesmo gênero no campo de cada vez. Ambas as organizações sentem que é imperativo viver de acordo com essa reputação em todos os aspectos de suas operações e acreditam que esse movimento é um passo nessa direção”, disseram o Quadball dos EUA e a Liga Principal Quadball em um comunicado conjunto no ano passado.

    De acordo com os órgãos dirigentes, atualmente este esporte é praticado por cerca de 600 equipes em 40 países.

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top