Minha conta
    Harry Potter: Qual jovem ator morreu tragicamente antes do lançamento do filme?
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A estreia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi marcada pela perda de um dos jovens do elenco.

    Sexta parte da franquia baseada na saga literária J.K. RowlingHarry Potter e o Enigma do Príncipe chegou às telonas em 2009, preparando o terreno para o desfecho épico da dobrinha As Relíquias da Morte. Pode até não ter sido a adaptação mais fiel dos livros – tampouco a mais amada pelos fãs –, mas nunca deixará de ser um dos filmes mais importantes de todos. Afinal, foi a última vez que os alunos de Hogwarts viram seu respeitado diretor, Alvo Dumbledore (Michael Gambon).

    Porém, o lançamento do filme foi tragicamente marcado pelo desaparecimento, aos 18 anos, de Robert Knox. O jovem deu vida ao personagem Marcus Belby, um estudante da Corvinal que é apresentado ao público durante a reunião do seleto clube de Horácio Slughorn (Jim Broadbent). Ele é mostrado como um glutão, ao passo que no romance de Rowling é descrito como um tanto magro e nervoso.

    Harry Potter: O erro de ortografia de Snape que ninguém notou em O Enigma do Príncipe

    Em 24 de maio de 2008, Knox foi fatalmente esfaqueado do lado de fora de um pub em Londres enquanto tentava proteger seu irmão Jamie, de 16 anos. Seu assassino, Karl Norman Bishop, foi condenado à prisão perpétua, com uma sentença de segurança de 20 anos. Para homenageá-lo, a equipe de filmagem usou uma fita branca nos pulsos durante a estreia do longa-metragem.

    Após a morte de Knox, sua família criou uma fundação com seu nome destinada, em particular, a ajudar jovens talentos do meio artístico. Nesse sentido, a entidade promove um pequeno festival anual de cinema. Já em 2021 exibiu um documentário, (K)nox: The Rob Knox Story, que relembra sua (infelizmente) curta carreira, com depoimentos de atores como Broadbent, Ray Winstone (intérprete de Olho-Tonto Moody) e Tom Felton (Draco Malfoy).

    O Enigma do Príncipe tem direção de David Yates, que assumiu o comando em A Ordem da Fênix (2007) e seguiu até As Relíquias da Morte - Parte 2 (2011). A produção arrecadou cerca de US$ 930 milhões, com um orçamento de US$ 250 milhões.

    Harry Potter: Personagem muito conhecido dos fãs voltaria em A Ordem da Fênix, mas orçamento impediu

    Na trama, Voldemort (Ralph Fiennes) se torna enfim uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry suspeita que o perigo se esconda dentro de Hogwarts, mas Dumbledore está mais preocupado em prepará-lo para a batalha final contra o Lorde das Trevas. O diretor convida seu colega Slughorn para ser o novo professor de Poções, já que Snape conseguiu realizar seu sonho de lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas.

    Paralelamente, Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint). Este, por sua vez, se vê alvo da paixonite de Lilá Brown (Jessie Cave), o que complica ainda mais seu relacionamento com Hermione (Emma Watson).

    O Enigma do Príncipe está disponível no catálogo da HBO Max, assim como os outros sete e o especial De Volta a Hogwarts.

    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    Data de lançamento 15 de julho de 2009 | 2h 33min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top