Minha conta
    Harry Potter: Personagem muito conhecido dos fãs voltaria em A Ordem da Fênix, mas orçamento impediu
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Quinta parte da saga mágica teria o retorno de um dos professores mais icônicos de Hogwarts, que apareceu pela primeira vez em A Câmara Secreta.

    Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), o quinto filme da franquia mágica baseada nos livros de J.K. Rowling, deveria conter uma participação especial de um velho conhecido do público: Gilderoy Lockhart. Apresentado em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), o professor de Hogwarts narcisista e apaixonado por autógrafos poderia ter retornado para uma cena curta que nunca verá a luz do dia. Por que isso não aconteceu?

    Recapitulação rápida: mais para o final do segundo longa-metragem, quando Harry (Daniel Radcliffe) e Rony (Rupert Grint) adentram o esconderijo do basilisco, Lockhart lança um feitiço de amnésia com a varinha quebrada de Weasley, mas acaba atingindo a si mesmo. Ele então esquece tudo sobre sua vida, até mesmo sua identidade.

    Apesar do destino trágico, o ator e diretor Kenneth Branagh deveria ter reprisado seu papel em A Ordem da Fênix. Quando as primeiras versões do roteiro saíram, o produtor David Heyman chegou a anunciar em um tapete vermelho que o mestre de Defesa Contra as Artes das Trevas apareceria novamente.

    7 atores de Harry Potter que sumiram do cinema: Veja como estão hoje os irmãos Weasley, Cho Chang e mais

    Como no romance, a cena seria ambientada no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos. Enquanto Harry, Rony e Hermione visitam Arthur Weasley, eles descobrem que Lockhart perdeu definitivamente sua memória. O trecho foi cortado da adaptação cinematográfica por razões de orçamento. De fato, teria sido necessário construir o cenário do hospital apenas para esse breve momento que não acrescenta muito à trama principal.

    A passagem é, no entanto, muito popular entre os fãs da saga literária. Primeiro porque traz atualizações sobre o estado de saúde de Lockhart, mostrando que ele realmente não mudou nada mesmo com sua amnésia. Depois porque dá profundidade ao personagem de Neville Longbottom (interpretado nas telonas por Matthew Lewis).

    Harry Potter: Você lembra quem matou todos estes personagens nos filmes? (Quiz)

    Durante sua ida ao hospital, Harry, Rony e Hermione se deparam com o garoto e sua avó Augusta, que estão ali para encontrar os pais de Neville, Frank e Alice Longbottom. Estes últimos eram Aurores e membros da Ordem da Fênix. Foi após um confronto com os Comensais da Morte que eles foram submetidos a feitiços dolorosos – a ponto de enlouquecer.

    Você teria achado A Ordem da Fênix ainda melhor com a presença desse momento tocante?

    Vale lembrar que a produção arrecadou mais de US$ 942 milhões nas bilheterias internacionais e está disponível no catálogo da HBO Max, assim como os outros sete filmes e o especial De Volta a Hogwarts.

    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Harry Potter e a Ordem da Fênix
    Data de lançamento 11 de julho de 2007 | 2h 18min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top