Minha conta
    Harry Potter: O erro de ortografia de Snape que ninguém notou em O Enigma do Príncipe
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    No sexto filme da saga mágica, o professor vivido por Alan Rickman comete uma gafe ao escrever o nome de um feitiço que ele mesmo criou.

    Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) pode não ter sido a adaptação mais fiel dos livros de J.K. Rowling – tampouco a mais amada pelos fãs –, mas nunca deixará de ser um dos filmes mais importantes da franquia. Na sexta parte, o jovem bruxo interpretado por Daniel Radcliffe coloca as mãos em um estranho manual de magia que lhe permite melhorar consideravelmente suas habilidades.

    Esse velho caderno, tendo pertencido a Severo Snape (Alan Rickman) quando ele próprio era um estudante do sexto ano, estava literalmente coberto de anotações e comentários de seu antigo dono. Ainda que essas muitas indicações manuscritas sejam instrutivas, uma delas esconde um belo erro de ortografia!

    Harry Potter: Personagem muito conhecido dos fãs voltaria em A Ordem da Fênix, mas orçamento impediu

    Durante uma curta sequência de transição que explora as páginas do tal grimório, é possível ver que o professor cometeu uma gafe ao escrever o nome de um feitiço: Sectumpsempra ao invés de Sectumsempra.

    Uma maldição que ele mesmo inventou e que, na obra de Rowling, é escrita com um único "p". Trata-se de feitiço maligno que serve para lacerar seu inimigo como se fosse uma lâmina, tendo sua origem nas palavras latinas "sectus" (que significa "cortar") e "semper" (que significa "sempre").

    Aquele que se chama o Príncipe Mestiço, portanto, parece um pouco melhor em inventar poções ou magias do que em anotar o nome delas corretamente.

    Harry Potter: Você lembra quem matou todos estes personagens nos filmes? (Quiz)

    O Enigma do Príncipe tem direção de David Yates, que assumiu o comando em A Ordem da Fênix (2007) e seguiu até As Relíquias da Morte - Parte 2 (2011). O longa-metragem arrecadou cerca de US$ 930 milhões, com um orçamento de US$ 250 milhões.

    Na trama, Voldemort (Ralph Fiennes) se torna enfim uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry suspeita que o perigo se esconda dentro de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para a batalha final contra o Lorde das Trevas. O diretor convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Snape conseguiu realizar seu sonho de lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas.

    Paralelamente, Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint). Este, por sua vez, se vê alvo da paixonite de Lilá Brown (Jessie Cave), o que complica ainda mais seu relacionamento com Hermione (Emma Watson).

    O Enigma do Príncipe está disponível no catálogo da HBO Max, assim como os outros sete e o especial De Volta a Hogwarts.

    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    Harry Potter e o Enigma do Príncipe
    Data de lançamento 15 de julho de 2009 | 2h 33min
    Criador(es): David Yates
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top