Minha conta
    Harry Potter: Túmulo de Dobby pode ser removido de praia no País de Gales por motivo ligado aos fãs

    Memorial está localizado em Freshwater West, onde foi gravada a trágica morte do elfo doméstico que, por anos, serviu à família Malfoy.

    Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 estreou em 2011, encerrando assim a bem-sucedida franquia cinematográfica que, desde 2001, vinha adaptando a coleção de livros escrita por J.K. Rowling. Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) tiveram seu final feliz depois de destruir as sete Horcruxes e seu dono, Lord Voldemort (Ralph Fiennes). Porém, nem todos conseguiram sobreviver à guerra entre o bem e o mal, sendo um deles o elfo doméstico Dobby (originalmente dublado por Toby Jones).

    Apresentado pela primeira vez em A Câmara Secreta (2002), esse ser de pouco mais de um metro, olhos esbugalhados e orelhas de abano se tornou um dos personagens mais amados do mundo mágico. Não à toa, recebeu uma belíssima homenagem dos fãs no País de Gales: um túmulo na praia de Freshwater West, em Pembrokeshire, onde a trágica morte de Dobby foi filmada. Para os que não se lembram do trágico momento, a criatura acabou atingida pela adaga de Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter) e faleceu nos braços de Harry.

    Harry Potter: Por que o bruxinho ganhou esse nome? J.K. Rowling revela motivo íntimo para escolha

    Acontece que o memorial pode ser removido de seu atual endereço – e por um motivo bastante inusitado: os potterheads estão ocupando boa parte da areia com meias e pedrinhas coloridas que contêm mensagens para Dobby. Vale lembrar que, na história, os elfos domésticos só conseguem sua liberdade quando ganham uma peça de roupa de seus mestres. Foi por isso que Harry enfiou uma meia dentro de um livro de Lúcio Malfoy (Jason Isaacs) sem que ele percebesse, para que mais tarde entregasse a Dobby como um sinal de alforria.

    Segundo o National Trust – órgão responsável pela conservação do patrimônio histórico e natural na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte –, a área dedicada ao personagem está sob maior pressão agora. Logo, a instituição resolveu encomendar uma pesquisa de opinião para saber se a lápide deve permanecer ou ser transferida para um local mais adequado e acessível ao público. Ao todo, são 30 perguntas sobre a tal praia, incluindo algumas sobre trânsito, estacionamento e instalações sanitárias.

    7 atores de Harry Potter que sumiram do cinema: Veja como estão hoje os irmãos Weasley, Cho Chang e mais

    "Nos últimos anos, vimos um aumento no número de visitantes que desejam experimentar tudo o que Freshwater West tem a oferecer", informou o National Trust em comunicado (via BBC). "Adoramos receber as pessoas no local e queremos que os visitantes tenham uma experiência agradável e segura, garantindo que essa paisagem especial seja cuidada para as próximas gerações", continuou.

    "Um feedback está em andamento para nos ajudar a entender os problemas com mais profundidade e a considerar opções sustentáveis para o futuro de Freshwater West", finalizou a organização.

    A pesquisa pode ser preenchida até o dia 31 de maio. Confira a seguir imagens do tributo a Dobby:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top