Minha conta
    Rupert Grint se posiciona sobre falas transfóbicas de J.K Rowling: "Não concordo com tudo o que minha tia diz"
    Por Caio Garritano — 19 de jan. de 2022 às 12:36

    O ator interpretou Ronald Weasley nos oito filmes da franquia Harry Potter.

    A saga Harry Potter completou 20 anos do lançamento do seu primeiro filme nos cinemas, mas parece que o ator Daniel Radcliffe já sonha com um possível reboot para a franquia. Animais Fantásticos 3 ganhou recentemente um título oficial e uma nova data de estreia, enquanto alguns rumores afirmam que a Warner Bros. estaria investindo em uma possível série sobre o mundo mágico para o HBO Max.

    Harry Potter De Volta a Hogwarts: Emma Watson diz que foi “horripilante” beijar Rupert Grint

    Em comemoração a essa data tão marcante, o elenco da franquia se reuniu em um especial do HBO Max, que trouxe os protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, junto com os outros atores, relembrando os momentos que viveram na época dos filmes. Agora, um fato que chamou a atenção foi a ausência da autora dos livros, J.K. Rowling, que só apareceu em imagens de arquivo de entrevistas antigas

    Não é de hoje que a escritora está envolvida com polêmicas, já que vira e mexe ela publica em suas redes sociais alguns comentários que foram considerados transfóbicos por muitos dos fãs da franquia. Alguns atores dos filmes, inclusive,  já vieram a público deixar claro que não concordam com o posicionamento de Rowling, incluindo o astro Daniel Radcliffe. “Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e dignidade de pessoas transgêneros (...) Para quem está sentindo que suas experiências com os livros foram prejudicadas, sinto muito pela dor que esses comentários causaram”, escreveu.

    Harry Potter De Volta a Hogwarts: 9 atores importantes NÃO apareceram na reunião do elenco; veja como estão hoje

    Agora, foi a vez de Rupert Grint, que interpreta Ronald Weasley nos filmes, dar sua opinião sobre o assunto. "Eu gosto de JK Rowling como uma tia. Não concordo necessariamente com tudo o que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia. É complicado”, explicou ao The Sunday Times. Ele ainda acrescentou: "Estou imensamente grato por tudo o que ela fez. Acho que ela é extremamente talentosa, e quero dizer, claramente, seus trabalhos são geniais. Mas sim, eu acho que você também pode ter um grande respeito por alguém e ainda discordar de certas coisas."

    Em uma recente entrevista, a atriz Evanna Lynch, que interpreta Luna Lovegood, falou que apesar das diferenças de crenças e valores, não houve retaliação do elenco contra a autora. “Não houve ‘frieza’. Acho que há coisas com as quais nós todos não concordamos e talvez não entendamos. Mas falei com todo o elenco e todos têm um grande amor e respeito por ela, mesmo não acreditando em suas crenças”, disse em entrevista ao programa GB News.

    Harry Potter De Volta a Hogwarts: Erro com Emma Watson não foi o único encontrado no especial da HBO Max
    ONDE ASSISTIR À REUNIÃO DO ELENCO DE HARRY POTTER?

    Harry Potter - De Volta a Hogwarts está disponível no catálogo do HBO Max.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Gary Oldman, Helena Bonham Carter
    Usuários
    4,3
    Assista agora em HBO Max
     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top