Minha conta
    Rupert Grint se posiciona sobre falas transfóbicas de J.K Rowling: "Não concordo com tudo o que minha tia diz"

    O ator interpretou Ronald Weasley nos oito filmes da franquia Harry Potter.

    A saga Harry Potter completou 20 anos do lançamento do seu primeiro filme nos cinemas, mas parece que o ator Daniel Radcliffe já sonha com um possível reboot para a franquia. Animais Fantásticos 3 ganhou recentemente um título oficial e uma nova data de estreia, enquanto alguns rumores afirmam que a Warner Bros. estaria investindo em uma possível série sobre o mundo mágico para o HBO Max.

    Harry Potter De Volta a Hogwarts: Emma Watson diz que foi “horripilante” beijar Rupert Grint

    Em comemoração a essa data tão marcante, o elenco da franquia se reuniu em um especial do HBO Max, que trouxe os protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, junto com os outros atores, relembrando os momentos que viveram na época dos filmes. Agora, um fato que chamou a atenção foi a ausência da autora dos livros, J.K. Rowling, que só apareceu em imagens de arquivo de entrevistas antigas

    Não é de hoje que a escritora está envolvida com polêmicas, já que vira e mexe ela publica em suas redes sociais alguns comentários que foram considerados transfóbicos por muitos dos fãs da franquia. Alguns atores dos filmes, inclusive,  já vieram a público deixar claro que não concordam com o posicionamento de Rowling, incluindo o astro Daniel Radcliffe. “Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e dignidade de pessoas transgêneros (...) Para quem está sentindo que suas experiências com os livros foram prejudicadas, sinto muito pela dor que esses comentários causaram”, escreveu.

    Harry Potter De Volta a Hogwarts: 9 atores importantes NÃO apareceram na reunião do elenco; veja como estão hoje

    Agora, foi a vez de Rupert Grint, que interpreta Ronald Weasley nos filmes, dar sua opinião sobre o assunto. "Eu gosto de JK Rowling como uma tia. Não concordo necessariamente com tudo o que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia. É complicado”, explicou ao The Sunday Times. Ele ainda acrescentou: "Estou imensamente grato por tudo o que ela fez. Acho que ela é extremamente talentosa, e quero dizer, claramente, seus trabalhos são geniais. Mas sim, eu acho que você também pode ter um grande respeito por alguém e ainda discordar de certas coisas."

    Em uma recente entrevista, a atriz Evanna Lynch, que interpreta Luna Lovegood, falou que apesar das diferenças de crenças e valores, não houve retaliação do elenco contra a autora. “Não houve ‘frieza’. Acho que há coisas com as quais nós todos não concordamos e talvez não entendamos. Mas falei com todo o elenco e todos têm um grande amor e respeito por ela, mesmo não acreditando em suas crenças”, disse em entrevista ao programa GB News.

    Harry Potter De Volta a Hogwarts: Erro com Emma Watson não foi o único encontrado no especial da HBO Max

    ONDE ASSISTIR À REUNIÃO DO ELENCO DE HARRY POTTER?

    Harry Potter - De Volta a Hogwarts está disponível no catálogo do HBO Max.

    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Harry Potter - 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2022 | 1h 30min
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top