Minha conta
    Harry Potter e o Cálice de Fogo teve cena quente deletada com flagra de Snape; assista
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Uma das cenas deletadas de Harry Potter trazia momento "sensual".

    Mais de 20 anos após aparecer nas telonas pela primeira vez, Harry Potter continua sendo uma fonte inesgotável de surpresas e novidades: das diferenças entre a obra literária original e adaptação para o cinema ao surgimento de alguns momentos que acabaram ficando fora dos cortes finais. Um deles - bem “inusitado”, diga-se de passagem - aconteceu em Harry Potter e Cálice de Fogo, quarto filme da franquia de Daniel Radcliffe, lançado em 2005.

    Acontece que, no longa, foi gravada uma cena picante, que acabou sendo deletada do filme. O trecho se passa após o baile de confraternização entre as escolas de magia e vemos Harry sair da festa para tomar um ar, arrasado com tudo que está acontecendo. Primeiro, então, ele passa por um casal se beijando apaixonadamente e é enxotado por eles.

    Depois, há uma passagem mais "implícita": Harry passa por uma área onde há várias carruagens estacionadas e percebe movimentos estranhos em uma delas (assista no vídeo acima). Então, o protagonista é dispensado mais uma vez ao olhar pelo vidro e flagrar um casal em um momento bem quente lá dentro.

    Em seguida, o protagonista avisa o Professor Snape (Alan Rickman) e Igor Karkaroff (Pedrag Bjelac) discutindo e eles também flagram o amasso do casal na carruagem. “Menos dez pontos para a Lufa-Lufa e o mesmo para a Corvinal”, diz Snape ao mandar os dois adolescentes embora.

    Cenas deletadas de Harry Potter

    A cena de O Cálice de Fogo não foi o único momento “romântico” cortado da saga: em entrevista para a Entertainment Weekly, o ator Stanislav Ianevski, que interpretou Vítor Krum no filme, disse que ele e Hermione teriam um “remember” em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. O búlgaro revelou que chegou a filmar a cena em questão: o jogador de quadribol apareceria no casamento do irmão de Rony (Rupert Grint), causando ciúmes no bruxo.

    “Fizemos uma nova cena de dança, eu meio que roubei [Hermione] de Rony. Ela se lembrou dos nossos velhos tempos, Vítor estava agindo como um cavalheiro de novo, feliz por vê-la, ela estava feliz em vê-lo. Rony estava sentado num canto, com ciúmes e então Viktor a levou para a pista de dança”, relembrou o ator. No fim das contas, a cena acabou sendo cortada por não se encaixar com o clima pesado das tragédias que marcam a reta final da franquia.

    Warner Bros. Pictures

    Também em Relíquias da Morte, outro trecho foi cortado - e certamente causaria comoção entre os fãs. A Parte 1 traria um momento emocionante de Harry com a família ao mostrar o protagonista se despedindo da casa onde morava. No trecho, que também chegou a ser disponibilizado, a tia Petunia (Fiona Shaw) fala sobre a morte da mãe de Harry. “Você acha que eu não sei do que eles são capazes? Você não perdeu apenas sua mãe naquela noite em Godric's Hollow, sabe? Eu perdi uma irmã”, diz.

    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Data de lançamento 25 de novembro de 2005 | 2h 37min
    Criador(es): Mike Newell
    Com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top