Minha conta
    Fãs de Harry Potter vão gostar do novo Animais Fantásticos?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os Segredos de Dumbledore é o terceiro filme da franquia Animais Fantásticos, antes dos eventos vistos em Harry Potter.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é o terceiro filme da franquia depois de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018). Na história, continuam as aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne) no Mundo Mágico, muito antes dos eventos que acompanhamos na saga Harry Potter. Afinal, os fãs de Harry Potter vão gostar do novo Animais Fantásticos? O AdoroCinema separou o que o público pode esperar do novo capítulo. 

    Fãs de Harry Potter vão gostar do novo Animais Fantásticos?

    Desde o primeiro filme, a ideia da franquia Animais Fantásticos era apresentar uma nova perspectiva sobre o Mundo Mágico, funcionando como um prelúdio para os acontecimentos que acompanhamos nos filmes de Harry Potter. Porém, cada vez mais a história principal foca em elementos relacionados diretamente com o universo de Harry Potter do que na trama relacionada ao protagonista Newt Scamander e seus amigos. 

    É bastante provável que os fãs de Harry Potter gostem de Os Segredos de Dumbledore, especialmente quem comprou a ideia e ficou satisfeito com os dois filmes anteriores. Este terceiro capítulo foca no passado de Dumbledore (Jude Law) e seus segredos, o que o conecta diretamente à Gellert Grindelwald – vilão interpretado agora por Mads Mikkelsen, substituindo Johnny Depp, demitido depois de polêmicas na vida pessoal. Desta forma, existe a confirmação explícita do relacionamento de Dumbledore e Grindelwald, que é muito esperada pelos fãs da franquia e certamente empolgará os mais fanáticos pelo Mundo Mágico.

    Qual é a ordem dos filmes de Animais Fantásticos? Veja a sequência dos já lançados e os que ainda virão

    Newt Scamander é o protagonista da nova franquia, mas ao lado de seu grupo, parece cada vez menos necessário para a história geral que o filme está tentando contar sobre uma potencial guerra bruxa, os colocando em subtramas que não acrescentam muita coisa – o que pode ser um problema para muitos fãs. Ainda existem muitos elementos mágicos e animais fantásticos, mas parece que os filmes estão perdendo cada vez mais o poder de inovação e encantamento de outrora, apelando especialmente no passado de um personagem fundamental para Harry Potter, Dumbledore – ficando presos no que foi feito anteriormente.

    No final das contas, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore pode incomodar pela falta de inovação, tramas desnecessárias e prolongadas, mas deve agradar a maioria de fãs de Harry Potter com exploração de elementos nostálgicos e revelações esperadas dentro do Mundo Mágico, como os segredos do passado de Dumbledore, e sua relação com Grindelwald. Atualmente, o mais interessante!

    Em Os Segredos de Dumbledore, Newt Scamander é convocado por Alvo Dumbledore na luta contra o vilão Grindelwald. Incapaz de detê-lo sozinho, confia no magizoologista para liderar uma equipe em uma missão perigosa. Ao longo do enredo, eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão. Mas o que o grupo não sabe é que Grindelwald colocará o Mundo Mágico em uma luta contra o mundo dos trouxas. Enquanto o universo da magia fica mais dividido, Dumbledore deve decidir por quanto tempo ele ficará à margem da guerra que se aproxima.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia em 14 de abril nos cinemas brasileiros.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Criador(es): David Yates
    Com Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen
    Data de lançamento 14 de abril de 2022
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top