Minha conta
    Qual o papel de Maria Fernanda Cândido em Animais Fantásticos 3? Participação da atriz mobilizou fãs brasileiros
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    A estrela de novelas da Globo interpreta Vicência Santos, uma bruxa que disputa um importante cargo político com Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen).

    ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

    Desde que Maria Fernanda Cândido foi anunciada no elenco de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, os fãs brasileiros aguardam ansiosamente para conferir a participação da atriz paranaense na terceira parte da franquia derivada de Harry Potter. Embora o lançamento no Brasil esteja marcado para 14 de abril – um dia antes do resto do mundo –, o AdoroCinema assistiu ao filme nesta terça-feira (5), a convite da Warner Pictures, e veio te contar TUDO sobre Vicência Santos, a bruxa interpretada por Maria Fernanda.

    O QUE ACONTECE EM ANIMAIS FANTÁSTICOS 3?

    Com direção de David Yates (que comandou desde A Ordem da Fênix até As Relíquias da Morte - Parte 2), Animais Fantásticos 3 acompanha o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) enquanto percebe que Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen), o poderoso mago das trevas, busca assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele confia no magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe intrépida de bruxos (e um corajoso padeiro trouxa) em uma missão perigosa.

    No caminho, eles vão encontrar velhos e novos animais fantásticos, enquanto entram em confronto com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas, com as apostas tão altas, quanto tempo vai demorar para o professor de Hogwarts se colocar no centro dessa guerra?

    Animais Fantásticos 3 vai quebrar regra básica do mundo mágico de Harry Potter?

    QUAL É O VERDADEIRO PAPEL DE MARIA FERNANDA CÂNDIDO NO FILME?

    Especialmente conhecida por novelas da Globo como Terra Nostra (1999), Paraíso Tropical (2007) e A Força do Querer (2017), a atriz agora encarna Vicência Santos, uma bruxa que disputa o cargo de líder da Confederação Internacional da Magia ao lado de Grindelwald e Liu Tao (Dave Wong). Em entrevista à Veja, Maria Fernanda havia dito o seguinte sobre sua personagem: “Vicência vem de vicejar, é alguém que vive com força. Santos são humanos que viraram divindades. São características dela."

    Contrariando todas as expectativas, ela tem apenas uma (1!) fala ao longo do filme, e seu tempo de tela não deve passar dos 10 minutos. Não há qualquer menção ao fato de Vicência ser brasileira, tampouco informações sobre seu passado ou sua provável carreira na política. Ela não faz qualquer discurso durante sua campanha – nem mesmo depois da (reconfortante) virada final. Sua única interação se dá com Grindelwald, por um breve momento.

    Animais Fantásticos 3: Filhos de Maria Fernanda Cândido tiveram reação inusitada ao saber de seu papel no filme

    De todo modo, a personagem de Maria Fernanda é algo a se comemorar: tanto pela representatividade brasileira na saga criada por J.K. Rowling, quanto pela questão de ser uma mulher brasileira que concorre com dois homens à posição de maior prestígio desse universo mágico.

    Fica, portanto, o questionamento: Maria Fernanda vai voltar em Animais Fantásticos 4? Como os fãs de Harry Potter já sabem, a franquia vai culminar em uma das maiores batalhas bruxas de todos os tempos: o duelo entre Grindelwald e Dumbledore, ocorrido em 1945. Por enquanto, os dois primeiros filmes foram ambientados na década de 20. Mas o relacionamento conturbado e íntimo entre os dois feiticeiros ainda precisa de tempo para ser desenrolado. Será que Vicência Santos vai ter alguma influência nisso?

    Além de Law e Redmayne, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore traz de volta nomes como Katherine Waterston (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Ezra Miller (Credence Barebone), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Jessica Williams (Eulalie "Lally" Hicks).

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Criador(es): David Yates
    Com Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen
    Data de lançamento 14 de abril de 2022
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top