Minha conta
    Animais Fantásticos 3: Mads Mikkelsen explora a complexidade do vilão Grindelwald no filme (Entrevista)
    31 de mar. de 2022 às 16:08
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore conta com os atores Eddie Redmayne, Jude Law e Mads Mikkelsen no elenco.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, sequência Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018), continua explorando as aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne) no mundo mágico, antes dos eventos da franquia Harry Potter. O AdoroCinema particiou da coletiva de imprensa do filme, onde o elenco falou sobre a produção.

    Qual é a ordem dos filmes de Animais Fantásticos? Veja a sequência dos filmes já lançados e os que ainda virão
    Mads Mikkelsen é Grindelwald no terceiro filme de Animais Fantásticos

    Mads Mikkelsen interpreta o vilão Gellert Grindelwald no terceiro filme de Animais Fantásticos, substituindo Johnny Depp – que foi demitido da franquia depois de polêmicas na vida pessoal. Na coletiva de imprensa, Mikkelsen falou sobre como foi entrar para esse universo depois de dois filmes lançados e ainda deu mais detalhes sobre sua abordagem para o famoso e temido bruxo da história.

    "Eu fui jogado nisso um pouco mais tarde que o resto da turma. Eles fizeram dois filmes e estavam na metade quando eu entrei na festa. É como se fosse uma visita familiar e você só pode esperar que eles a adotem. E eles fizeram. Todo mundo, a turma toda, é fantástica. As tripulações fantásticas, David [Yates, diretor] fantástico. E se eles são a família, ele é o padrinho, e ele fez isso tantas vezes. Assim, ele faz com que todos se sintam em casa. Então, minha jornada foi rápida, mas me senti em casa imediatamente."

    Grindelwald é um dos personagens mais complexos de Animais Fantásticos, então Mads Mikkelsen precisou entender a jornada do antagonista para desenvolver sua as características dele na atuação, conseguindo encontrar o equilíbrio perfeito entre seu comportamento ameaçador, assim como seu charme.

    "Não é algo que eu mesmo encontrei, está na história e na cabeça de David. E então também foi verdade para este personagem estar muito ligado a Dumbledore. Para mim e Jude [Law], tivemos algumas conversas sobre como era esse relacionamento. Meu personagem é moldado a partir desse mundo. Ninguém começa a história dizendo 'eu vou ser o cara mau', certo? Então temos que descobrir qual é a missão dele, qual é o objetivo dele? Por que ele está tentando tornar o mundo um lugar melhor dessa maneira? Eles começaram tendo um objetivo comum e mútuo como jovens adultos ou crianças crescidas, e então ficou embaçado. As formas de chegar a esse objetivo eram diferentes do que imaginavam", completa.

    Maria Fernanda Cândido é confirmada em Animais Fantásticos 3; conheça seu papel no filme do universo Harry Potter
    Dumbledore de Jude Law "confronta seus demômios" em Animais Fantásticos

    Alvo Dumbledore é um dos principais personagens da franquia, aparecendo nos filmes de Harry Potter interpretado por Michael Gambon e Richard Harris. Jude Law interpreta uma versão em formação dele em Animais Fantásticos e, no terceiro filme, revela que Dumbledore confronta seus demônios do passado.

    "Não é um processo de mudança, é mais um processo de regressão. E uma das alegrias que David realmente me permitiu investigar foi, ao invés de sentir o peso das performances brilhantes de Michael Gambon e Richard Harris, foi realmente voltar e entender que ele não é o Dumbledore totalmente formado dos livros e filmes de Harry Potter, ele é um homem ainda encontrando seu caminho, confrontando e resolvendo seus demônios. Isso é o que quero dizer com regressão. Neste filme, em particular, ele está enfrentando o passado. Ele está enfrentando a si mesmo e sua própria culpa. Mas se houvesse uma qualidade que o ligasse, eu diria que é sua malícia, seu humor e sua crença nas pessoas" 

    Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o poderoso bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movendo para assumir o controle do mundo bruxo. Incapaz de detê-lo sozinho, ele confia ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe para essa missão. Eles logo encontram uma série de animais fantásticos antigos e novas enquanto enfrentam a crescente legião de seguidores de Grindelwald.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia em 14 de abril nos cinemas.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
    Criador(es): David Yates
    Com Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen, Ezra Miller, Dan Fogler
    Data de lançamento 14 de abril de 2022
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top