Minha conta
    Gwen Stacy está em Homem-Aranha 3? Imagem de Emma Stone com Andrew Garfield e Zendaya emociona os fãs
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Filme de Tom Holland teve o encontro icônico com Andrew Garfield e Tobey Maguire. Mas e se o Multiverso fosse ainda mais além?

    Filmes de super-herói tem várias facetas. Alguns causam polêmicas dentre cinéfilos, outros fazem qualquer um chorar no cinema. E tem alguns que te traumatizam para sempre... Pelo menos, eu nunca mais fui a mesma depois da morte de Gwen Stacy (Emma Stone) em O Espetacular Homem-Aranha 2. Por isso, fiquei na torcida para a personagem aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que promoveu o reencontro das três versões de Peter Parker. Agora, uma montagem de fãs imagina como seria esse momento:

    Como Gwen Stacy poderia aparecer em Homem-Aranha 3?

    Infelizmente, Gwen Stacy (Emma Stone) teve um final trágico na franquia O Espetacular Homem-Aranha 2, quando não conseguiu ser salva por seu amado Peter Parker (Andrew Garfield). Para complicar as coisas, a franquia nem teve outra continuação para seguir seu legado — apesar de muitos fãs pedirem por um terceiro filme até hoje. O máximo que tivemos foi uma versão de Gwen Stacy que apareceu no maravilhoso Homem-Aranha no Aranhaverso, sendo dublada por Hailee Steinfeld como a heroína Spider Gwen. 

    Logo, quando anunciaram que o conceito de multiverso ia ser abordado em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, muitas especulações surgiram sobre possíveis retornos de personagens das outras franquias do herói nas telonas. Dentre voltas de vários vilões, realmente aconteceu o encontro dos Peters Parker de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland, gerando grande empolgação no público — porem suas respectivas amadas Mary Jane (Kirsten Dunst) e Gwen Stacy não apareceram ao lado de MJ (Zendaya). 

    Referências sobre Gwen são feitas de em No Way Home (no original), inclusive no momento em que o Peter de Andrew salva MJ, se emocionando ao lembrar da falecida namorada. E isso empolga a imaginação dos fãs. Através das redes sociais, o usuário spdrmnkyxxiii fez uma montagem onde o espírito de Gwen Stacy aparece nesse momento do filme, abraçando seu amado por sua conquista. É de emocionar qualquer fã, confira:

    Por que Gwen Stacy e Mary Jane não aparecem em Homem-Aranha 3?

    As ausências de Mary Jane e Gwen Stacy em Sem Volta para Casa foi algo bem questionado pelos fãs, mas o presidente da Marvel, Kevin Feige, revelou que eles não queriam perder o foco do longa: o Peter Parker de Tom Holland. "Foi uma grande conquista para todos nós, para Amy [Pascal, produtora] e Jon [Watts, diretor] e nossos roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers, que o último ano do ensino médio de Peter Parker não foi perdido na loucura causada por seu encontro com o Doutor Estranho. Isso poderia ter acontecido facilmente. E é por isso que não há outras 20 pessoas no filme", disse Feige.

    Por sua vez, McKenna também contou  que alguns personagens foram deixados de fora do filme para equilibrar as histórias dos vilões com a do Homem-Aranha de Holland. "Não sei se temos permissão para dizer, mas havia personagens importantes", ele começa. “Quase importantes demais, porque sempre foi um exercício de equilibrar como contamos não apenas uma história com todos esses vilões incríveis, mas também como fazemos com que isso continue sendo a história de Peter Parker de Tom Holland sem ser completamente ofuscada”.

    Vale lembrar que Emma Stone chegou a perguntar para Andrew Garfield se ele estava no filme, mas o astro conseguiu esconder essa informação até da grande amiga. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa arrecadou mais de US$ 1.8 bilhões nos cinemas mundiais. 

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top