Minha conta
    Homem-Aranha 3 quase teve cena com Stan Lee: Roteiro de Sem Volta Para Casa diz como seria a participação
    4 de fev. de 2022 às 13:19
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tinha uma cena com homenagem a Stan Lee, que morreu em 2018. Trecho foi cortado do filme.

    As participações especiais de Stan Lee nos filmes da Marvel eram sempre um deleite para os fãs, o que tornou a morte do pai dos heróis ainda mais triste do que já foi. A última vez em que o escritor esteve em um longa foi em Vingadores: Ultimato, mas ele também esteve muito perto de “aparecer” em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Uma cena no roteiro previa uma referência a Stan Lee, mas acabou sendo cortada na versão que foi para os cinemas.

    Recentemente, o roteiro de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que conta com quase 200 páginas, foi divulgado na internet e uma passagem especial chamou atenção: havia uma cena no final do filme que previa a participação de um sósia de Stan Lee (via ComicBook). O trecho viria nos últimos momentos do filme de Tom Holland, após todos esquecerem a existência de Peter Parker.

    Parte do roteiro de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (via ComicBook)

    A princípio, a cena mostraria Peter entrando na loja de donuts onde MJ (Zendaya) trabalha e a veria conversando um cliente cuja aparência seria idêntica a do criador dos quadrinhos. “Peter encontra MJ conversando e rindo com um cliente mais velho - um sósia de Stan Lee”, diz a página publicada do roteiro.

    Por que o sósia de Stan Lee foi cortado de Homem-Aranha?

    Na versão que vimos no cinema há um homem na loja quando Peter chega lá, mas ele claramente não pode ser considerado um sósia de Stan Lee e não lembra em nada o escritor. O foco da cena é a apreensão de Peter ao encontrar MJ e Ned (Jacob Batalon), que, inclusive, pode ser um dos futuros vilões do aranha. Em entrevista ao Cinemablend, o diretor Jon Watts explicou por que o filme não incluiu nenhuma forma de participação de Stan Lee.

    “Acho que todos sabiam que ele estava doente quando filmou a participação em Vingadores: Ultimato. Senti que o era o certo que a última vez dele fosse em Ultimato”, disse. Por fim, o cineasta escolheu uma forma mais sensível de homenagear o criador do Homem-Aranha: o filme mostra um táxi com o número 1228 na tela, uma referência ao aniversário de Stan Lee, 18 de dezembro. 

    Na época das filmagens de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Tom Holland, que ainda tem um futuro nebuloso na Marvel, relembrou a emoção de conhecer o criador de seu personagem. “Quando o conheci, ele me levou para jantar e fiquei com medo de ficar fazendo perguntas sobre a Marvel porque achei que ele não iria querer falar sobre isso”, disse o ator em entrevista à revista People. Mas, em seguida, Tom foi surpreendido.

    “Ele passou 45 minutos me explicando a história do Homem-Aranha, o que mostra o quanto de amor ele tinha por esses quadrinhos. Fiquei honrado por ter tido a chance de conhecê-lo e me tornar seu amigo. Ele nunca será esquecido e eu serei eternamente grato”, relembrou o ator. 

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Jon Favreau
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top