Minha conta
    Homem-Aranha 3 quase teve cena com Stan Lee: Roteiro de Sem Volta Para Casa diz como seria a participação
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tinha uma cena com homenagem a Stan Lee, que morreu em 2018. Trecho foi cortado do filme.

    As participações especiais de Stan Lee nos filmes da Marvel eram sempre um deleite para os fãs, o que tornou a morte do pai dos heróis ainda mais triste do que já foi. A última vez em que o escritor esteve em um longa foi em Vingadores: Ultimato, mas ele também esteve muito perto de “aparecer” em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Uma cena no roteiro previa uma referência a Stan Lee, mas acabou sendo cortada na versão que foi para os cinemas.

    Recentemente, o roteiro de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que conta com quase 200 páginas, foi divulgado na internet e uma passagem especial chamou atenção: havia uma cena no final do filme que previa a participação de um sósia de Stan Lee (via ComicBook). O trecho viria nos últimos momentos do filme de Tom Holland, após todos esquecerem a existência de Peter Parker.

    A princípio, a cena mostraria Peter entrando na loja de donuts onde MJ (Zendaya) trabalha e a veria conversando um cliente cuja aparência seria idêntica a do criador dos quadrinhos. “Peter encontra MJ conversando e rindo com um cliente mais velho - um sósia de Stan Lee”, diz a página publicada do roteiro.

    Por que o sósia de Stan Lee foi cortado de Homem-Aranha?

    Na versão que vimos no cinema há um homem na loja quando Peter chega lá, mas ele claramente não pode ser considerado um sósia de Stan Lee e não lembra em nada o escritor. O foco da cena é a apreensão de Peter ao encontrar MJ e Ned (Jacob Batalon), que, inclusive, pode ser um dos futuros vilões do aranha. Em entrevista ao Cinemablend, o diretor Jon Watts explicou por que o filme não incluiu nenhuma forma de participação de Stan Lee.

    “Acho que todos sabiam que ele estava doente quando filmou a participação em Vingadores: Ultimato. Senti que o era o certo que a última vez dele fosse em Ultimato”, disse. Por fim, o cineasta escolheu uma forma mais sensível de homenagear o criador do Homem-Aranha: o filme mostra um táxi com o número 1228 na tela, uma referência ao aniversário de Stan Lee, 18 de dezembro. 

    Na época das filmagens de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Tom Holland, que ainda tem um futuro nebuloso na Marvel, relembrou a emoção de conhecer o criador de seu personagem. “Quando o conheci, ele me levou para jantar e fiquei com medo de ficar fazendo perguntas sobre a Marvel porque achei que ele não iria querer falar sobre isso”, disse o ator em entrevista à revista People. Mas, em seguida, Tom foi surpreendido.

    “Ele passou 45 minutos me explicando a história do Homem-Aranha, o que mostra o quanto de amor ele tinha por esses quadrinhos. Fiquei honrado por ter tido a chance de conhecê-lo e me tornar seu amigo. Ele nunca será esquecido e eu serei eternamente grato”, relembrou o ator. 

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top