Minha conta
    Tobey Maguire e Willem Dafoe quebraram recorde da Marvel em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Tobey Maguire e Willem Dafoe, estrelas da primeira trilogia do Homem-Aranha no cinema, retornaram em Sem Volta para Casa.

    Atenção, a matéria contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa!

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi o maior sucesso de público em 2021 e trouxe de volta vilões de antigos filmes do herói no cinema, como Doutor Octopus (Alfred Molina) e Duende Verde (Willem Dafoe), assim como os atores Andrew Garfield e Tobey Maguire para reprisarem seus papéis como Homem-Aranha ao lado de Tom Holland no MCU. Com isso, Tobey Maguire e Willem Dafoe estabeleceram um novo recorde mundial da Marvel no Guinness depois suas aparições em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. 

    Tobey Maguire revela por que voltou como Homem-Aranha em Sem Volta para Casa: "Fiquei intrigado"

    Qual foi o recorde da Marvel quebrado por Tobey Maguire e Willem Dafoe?

    Depois de reprisar seus papéis icônicos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, os atores Tobey Maguire e Willem Dafoe quebraram o recorde de maior carreira como personagem live-action da Marvel no Guinness World Records – que reúne os maiores recordes do mundo – com 19 anos e 225 dias desde sua primeira aparição em Homem-Aranha (2002) até o lançamento de Sem Volta para Casa (2021).

    O recorde anterior da Marvel era de 16 anos e 232 dias, que pertencia aos atores Hugh Jackman (Wolverine) e Patrick Stewart (Professor X), pois ambos fizeram sua primeira aparição em X-Men - O Filme (2000) e a mais recente aparição em Logan (2017). Existem rumores de que Patrick Stewart possa fazer uma participação em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o que faria ele bater um novo recorde.

    O recorde de maior intervalo entre aparições de personagens nos filmes da Marvel também pertence a um personagem / ator que retorna em Sem Volta para Casa: Doutor Octopus, interpretado por Alfred Molina, com 17 anos e 170 dias desde sua primeira aparição em Homem-Aranha 2.

    Tobey Maguire interpretou o super-herói da Marvel nos cinemas na trilogia comandada por Sam Raimi: Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007). Na primeira parte, Willem Dafoe foi o principal antagonista interpretando Norman Osborn, um rico industrial que se torna o terrível Duende Verde e vai atrás de Peter Parker. Ele ainda retornou como o personagem nas duas continuações.

    Homem-Aranha 3: Willem Dafoe revela exigência ousada para voltar ao papel de Duende Verde na Marvel

    Qual é a história de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

    Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior.

    Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top