Minha conta
    Andrew Garfield revela método inusitado de ensaio para Homem-Aranha: "Estava bem chapado na época"
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O ator protagonizou os dois filmes da franquia O Espetacular Homem-Aranha, entre 2012 e 2014.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chegou aos cinemas e ainda vem causando muita repercussão nas redes sociais - confira a nossa crítica. Entre muitas participações especiais, ausências, teorias confirmadas e desmentidas, o novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel vem batendo recordes de bilheteria e já se tornou a 6ª maior da história. Protagonizado por Tom Holland, o longa traz de volta Tobey Maguire e Andrew Garfield ao papel de cabeça de teia, levando os fãs de diferentes gerações à loucura.

    Homem-Aranha 3: Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield fizeram "terapia em grupo" nos bastidores do filme

    Eles até tentaram nos enganar, mas depois de tanto tempo guardando esse segredo, mentindo em programas de tv e despistando qualquer rumor que saía na internet, Andrew Garfield já contou detalhes da sua participação no filme, inclusive revelando uma cena que foi pura improvisação e também falou sobre o que acha de fazer mais um filme da franquia O Espetacular Homem-Aranha. Em sua mais recente entrevista, ao The Graham Norton Show, o astro revelou um método bastante curioso que utilizava na época dos tempos da escola de teatro. 

    Garfield contou que costumava ensaiar, muito chapado, falas do Homem-Aranha de Tobey Maguire em frente a um espelho. Ao ser questionado sobre o encontro das três gerações do Teioso, o ator respondeu: “Ele [Tobey Maguire] é o meu Homem-Aranha. Eu ensaiava as falas dele para o espelho quando estava na escola de teatro. Estava bem chapado na época. Um amigo meu, Terry McGinnis, ria das imitações e dizia: ‘Você nunca vai ser o Homem-Aranha, Andy!’. Bem, cá estamos nós!”

    Robert Pattinson flagrou Tom Holland com fantasia de Homem-Aranha antes de ser escalado para o papel: "Ninguém viu isso, só eu"

    Recentemente, os três se reuniram pela primeira vez após o lançamento de Sem Volta para Casa em uma entrevista ao Deadline. Garfield disse que o envolvimento de Maguire foi chave para ele mesmo aceitar o retorno ao papel. "Eu fiquei esperando para ver se Tobey ia fazer. Porque, se ele fosse fazer, eu não teria escolha, sabe? Seguiria Tobey até o fim do mundo", brincou. "Mas, falando sério, eu percebi que a intenção [dos produtores] era muito pura. Me pareceu uma ótima ideia, do ponto de vista criativo, do ponto de vista da história. Eles não estavam nos pedindo para chegar no filme, dizer um 'oi', e ir embora de novo. Nossa presença servia à jornada do Peter Parker de Tom", refletiu.

    Já Maguire, uma das principais lembranças que ele vai levar das gravações é o sentimento geral de gratidão. "Foi uma experiência muito rica, porque pudemos passar por ela juntos. Eu não estou dizendo que fiquei sentado no set pensando sobre o que tudo isso significava em termos de legado e a nossa irmandade, mas tive momentos em que tudo aquilo me atingiu. No dia a dia, foi lindo desenrolar essa história e esses relacionamentos", definiu.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top