Minha conta
    Onde estão Mary Jane e Gwen Stacy em Homem-Aranha 3? Entenda o motivo da ausência de Kirsten Dunst e Emma Stone
    17 de jan. de 2022 às 02:00
    Lara Deus
    Lara Deus
    -Editora-chefe
    Jornalista e maratonista de séries. Ama descobrir filmes sobre os quais ninguém está falando e fica triste quando os amigos não assistem às suas indicações.

    As atrizes, ao contrário de seus colegas de elenco Tobey Maguire e Andrew Garfield, não apareceram no novo filme do Homem-Aranha estrelado por Tom Holland.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa realizou os desejos dos fãs do Universo Cinematográfico Marvel ao trazer de volta os Peter Parkers de Tobey Maguire e Andrew Garfield. O filme, estrelado por Tom Holland e dirigido por Jon Watts, reuniu os três Homens-Aranha para enfrentar vilões de mundos diferentes. A batalha surge após o multiverso ser aberto por um feitiço lançado por Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

    No entanto, existem dois personagens muito importantes das sagas estreladas por Maguire e Garfield que não apareceram no filme: Mary Jane de Kirsten Dunst e Gwen Stacy de Emma Stone.

    Como você deve se lembrar, Gwen Stacy morreu em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro e sua morte leva a alguns momentos muito emocionais na aparição de Peter Parker de Garfield em Sem Volta Para Casa. Ela ocorre em alguns diálogos em que ele se refere à sua ex-parceira, mas também quando ele resgata MJ (Zendaya) de uma queda que lembra muito a de Gwen Stacy. Desta vez, o resultado é diferente. Quanto a Mary Jane, Peter Parker de Maguire afirma que, embora tenha sido difícil, eles estão juntos. 

    A ausência de Stone em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é justificada pelo destino fatal de seu personagem, mas Dunst poderia ter retornado através de uma participação especial. Por que elas não aparecem no filme? Isso foi explicado pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ao The New York Times. 

    "Foi uma grande conquista para todos nós, para Amy [Pascal, produtora] e Jon [Watts, diretor] e nossos roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers, que o último ano do ensino médio de Peter Parker não foi perdido na loucura causada por seu encontro com o Doutor Estranho. Isso poderia ter acontecido facilmente. E é por isso que não há outras 20 pessoas no filme", disse Feige.

    Como explica o presidente da Marvel, a equipe por trás do filme não queria sobrecarregar o filme com aparições de estrelas para dar valor à história pessoal de Peter Parker de Holland.

    Atriz que fez Mary Jane ainda não assistiu ao último Homem-Aranha: "Sinto muito!"

    Por sua vez, o roteirista McKenna também contou no Yahoo! que alguns personagens foram deixados de fora do filme para equilibrar as histórias dos vilões com a do Homem-Aranha de Holland.

    "Não sei se temos permissão para dizer, mas havia personagens importantes", ele começa. “Quase importantes demais, porque sempre foi um exercício de equilíbrar como contamos não apenas uma história com todos esses vilões incríveis, mas também como fazemos com que isso continue sendo a história de Peter Parker de Tom Holland sem ser completamente ofuscada”.

    Homem-Aranha: Andrew Garfield revela o que acha de fazer mais um filme da franquia



    Homem-Aranha: No Way Home ultrapassou 1 bilhão de dólares nas bilheterias globais. Marisa TomeiJon FavreauJacob Batalon estrelam no elenco principal do filme. Estão no longa Willem DafoeAlfred MolinaJamie Foxx como, respectivamente, Norman Osborn (Duende Verde), Otto Octavius (Doutor Octopus) e Max Dillon (Eletro).


    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Jon Favreau
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top