Minha conta
    Robert Pattinson conseguiu teste em Crepúsculo graças a Harry Potter: Produção viu característica “especial” nele
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Crepúsculo e Harry Potter mudaram a vida de Robert Pattinson e os dois trabalhos tivera uma grande conexão.

    Prestes a interpretar um dos personagens mais icônicos do cinemaRobert Pattinson esteve em duas das maiores franquias do cinema. Apesar de CrepúsculoHarry Potter serem “rivais” nas telas, o ator se beneficiou de ambas para alavancar sua carreira. Aliás, ele só ganhou a chance de se tornar Edward Cullen por ter sido o bruxo Cedrico Diggory antes, revelou a diretora Catherine Hardwicke.

    O papel do vampiro de Crepúsculo foi disputado por atores famosos, mas Robert Pattinson levou a melhor por ser diferente dos outros, especialmente no que diz respeito ao ar melancólico. Segundo o produtor da saga, Erik Feig, os atores que fizeram teste para o papel de Edward tinham muita cara de "capitão de time de futebol” (um deles era Henry Cavill, vale lembrar!).

    “Eu queria alguém que não parecesse uma pessoa real. Esse vampiro viveu por 90 anos. Ele é etéreo, especial, único, introspectivo. Ele é tudo”, explicou a diretora Catherine Hardwicke. Foi quando Harry Potter surgiu na história: o produtor decidiu dar uma olhada nos atores da franquia e acabou encontrando fotos de Robert Pattinson no elenco de Harry Potter e o Cálice de Fogo. O ar “distante” de Pattinson chamou a atenção da equipe de Crepúsculo, que está disponível do Amazon Prime Video.

    “Eu me lembro de dizer ‘vai ser alguém com um olhar distante, que pareça romântico’. Falei ‘quem é ele? Ele veio fazer teste conosco?”, relembrou Erick Feig. Robert Pattinson, então, foi convidado para as audições de Crepúsculo, quando se encontrou com Kristen Stewart pela primeira vez.

    A reunião entre os dois foi o ponto decisivo para a escolha da diretora, que ficou impressionada com a química. Em entrevista ao The New Yorker, Kristen Stewart relembrou a sensação de estar desmaiando quando conheceu seu futuro namorado e colega de elenco. “Ele veio com um jeito intelectual de ‘não dou a mínima para esse trabalho, mas vou fazer dar certo’. E eu estava tipo ‘mesma coisa’ (..) Não é que a gente tenha tornado Crepúsculo tão melhor assim, mas era o que o filme precisava e era o que quaisquer pessoas interpretando esses papéis precisavam sentir”, disse.

    A química, aliás, foi tão forte que deixou a diretora preocupada. Isso porque ao fazer um teste junto com Kristen, que já estava escalada para o papel de Bella, Robert Pattinson se empolgou um pouco demais

    “Rob e Kristen estavam fazendo uma cena de beijo na minha cama e ele estava tão empenhado que caiu no chão. Eu fiquei tipo ‘cara, calma aí’, filmando com a minha câmera (...). No fim, a Kristen estava tipo ‘tem que ser o Rob’. Dava para ver que eles tinham muita química”, relembrou Catherine em entrevista ao New York Post

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top