Minha conta
    Crepúsculo: Robert Pattinson se empolgou demais em cena de beijo e sofreu ‘acidente’ no teste para o filme

    Robert Pattinson e Kristen Stewart deixaram a diretora de Crepúsculo preocupada com a intensidade da pegação nos testes de elenco.

    O romance entre Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) em Crepúsculo, que está disponível no Amazon Prime Video, foi um dos mais acompanhados pelo público lá no início dos anos 2000 e, como todos já sabem, o clima também esquentou nos bastidores desde o início. A primeira interação entre os dois foi tão intensa que Robert Pattinson sofreu um leve acidente - e que fez a diretora do filme, Catherine Hardwicke, se preocupar um pouco sobre possíveis consequências jurídicas.

    Pattinson e Stewart se conheceram nos testes para interpretar o casal de Crepúsculo: a protagonista já havia sido escolhida e o papel do vampiro ainda estava em aberto. Pois bem, nosso futuro Batman se empolgou um pouco demais nas audições e caiu da cama após gravar uma cena de pegação com a nova colega de trabalho. “Rob e Kristen estavam fazendo uma cena de beijo na minha cama e ele estava tão empenhado que caiu no chão. Eu fiquei tipo ‘cara, calma aí’, filmando com a minha câmera”, contou a cineasta ao New York Post.

    O problema é que, na época, Kristen Stewart tinha apenas 17 anos, enquanto Robert Pattinson já tinha 21 - o que tornaria ilegal um relacionamento entre eles. “Eu me lembro de ter dito a Rob ‘ah aliás, Kristen tem 17. Em nosso país, é ilgeal ter relações sexuais’. Ele ficou falou ‘ok, ok, tanto faz”, revelou Catherine Hardwicke.

    Acidentes à parte, a química entre os dois em frente às câmeras ficou evidente para a diretora - na época, outros nomes famosos também disputavam o papel. “No fim, a Kristen estava tipo ‘tem que ser o Rob’. Dava para ver que eles tinham muita química, mas eu estava pensando ‘meu Deus, não quero fazer coisas ilegais”, disse Catherine, relembrando que a estrela de Crepúsculo também fez muita questão de que Pattinson fosse escalado. 

    Em entrevista a The New Yorker, a atriz de Spencer disse que sentia como se estivesse “desmaiando” após o teste com o par romântico. “Ele veio com um jeito intelectual combinado a um ‘não ligo para esse trabalho, mas vou fazer dar certo’. E eu estava tipo ‘mesma coisa comigo’ (...) Isso era o que o filme precisava e era o que quaisquer pessoas interpretando esses papéis precisavam sentir”, relembrou.

    Robert Pattinson e Kristen Stewart juntos

    A paixão entre Bella e Edward se estendeu para a vida real e os dois se tornaram um dos casais formados nos bastidores que mais repercutiu na época. O relacionamento chegou ao fim um ano após o encerramento da saga, em Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2. Uma série de polêmicas envolvendo uma suposta infidelidade de Kristen Stewart circularam na época e a dupla confirmou a separação no início de 2013.

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top