Minha conta
    Crepúsculo: Franquia de Robert Pattinson vai ganhar novo filme? Ator comenta sobre possibilidade de reboot
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Dois astros da franquia comentaram a polêmica, enquanto surge o debate: Crepúsculo vai ganhar continuação? E se tiver, seria com retorno de Kristen Stewart e Robert Pattinson?

    É inegável que Hollywoood está vivendo uma moda de remakes e revivals, tanto nas telonas, como nas telinhas. O mesmo vale para franquias de cinema, desde a trilogia sequência de Star Wars até o prelúdio de Jogos Vorazes que ainda não saiu do papel. Logo, não faltam rumores que o retorno de Crepúsculo estaria nos planos de produtores, mas nunca surgiu uma informação oficial sobre o assunto. Polêmicas a parte, chegou a hora do elenco falar sobre esse assunto.

    Crepúsculo vai ganhar reboot?

    O elenco de Crepúsculo ganhou fama graças a franquia, mas estão investindo em outros projetos, principalmente se você olhar as carreiras diversificadas de Robert Pattinson e Kristen Stewart. Porém, toda hora alguém surge e faz uma pergunta sobre a trama inspirada nos livros de Stephenie Meyer. O mais recente caso foi com Edi Gathegi, o intérprete de Laurent nos dois primeiros filmes da saga.

    Crepúsculo: Atores que participaram da franquia e você nem lembrava

    Recentemente, o ator foi questionado se acredita no futuro da franquia: "É uma pergunta engraçada, pois não temos bola de cristal, mas acredito que sim. Acho que eles vão fazer com um novo elenco. Pode demorar um tempo para encontrar os atores ideais... Mas quer saber? A autora já fez a história a partir do ponto de vista de outro personagem. Então, talvez não esteja tão longe no futuro como pensamos...", falou ele ao Pop Culture, fazendo referência ao livro Sol da Meia-Noite.

    Por outro lado, Gil Birmingham viveu Billy Black, o pai de Jacob (Taylor Lautner) e não se enxerga retomando o personagem. Porém, ele diz que tudo pode voltar algum dia, em entrevista ao portal Looper. "Acredito que todas as coisas populares ganham um reboot em algum momento. É sempre interessante ver como eles são diferentes ou podem melhorar o original. Amo ver que Crepúsculo está sendo passado por gerações. Conheço mulheres que apresentaram para seus filhos. É fascinante" contou ele e encerrou, em tom de brincadeira: "Rob [Pattinson]Kristen [Stewart] podiam fazer, eles parecem vampiros que não envelhecem. O resto de nós está envelhecendo."

    Crepúsculo deveria ganhar reboot?

    Nos últimos anos, surgiram rumores sobre um possível reboot de Crepúsculo, devido ao crescente sucesso da franquia nos serviços de streaming — inclusive, toda a franquia pode ser encontrada no Amazon Prime Video. Enquanto tem gente que sonha com a reunião do elenco (que só acontece em brincadeiras), muitos acreditam que ainda existe potencial na saga, principalmente após o lançamento do livro Sol da Meia-Noite, que conta a jornada de Crepúsculo a partir da visão de Edward (Robert Pattinson)

    Sinceramente, existem várias questões a serem consideradas. Crepúsculo sempre foi uma trama muito controversa, com algumas polêmicas — desde o uso inapropriado da cultura Quilleute até o bizarro relacionamento de Jacob e Renesmee (Mackenzie Foy). Isso sem contar como sua premissa já é surreal, com uma adolescente se apaixonando por um vampiro de mais de 100 anos.

    Crepúsculo: Todas as vezes em que o próprio elenco criticou a franquia

    E como o elenco já seguiu em frente, a opção mais sustentável seria rebootar a história, porém isso pode sofrer preconceito dos fãs apegados a obra original. Por outro lado, um reboot pode surgir para, justamente, ajeitar todos os problemas da saga criada por Stephenie Meyer — seja dando mais independência para Bella, investindo num elenco diverso, aprofundando as histórias de coadjuvantes queridos, como os Cullens. Na realidade, só o tempo irá dizer se veremos mais sobre Crepúsculo, mas seu impacto na cultura pop é bem concreto

    .

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Crepúsculo: Por que mudaram a atriz que interpretava Victoria no meio da franquia?
    • The Batman: Kristen Stewart vai interpretar o Coringa no novo filme de Robert Pattinson? A atriz falou sobre o assunto
    • Crepúsculo: Qual é a ordem dos filmes da saga estrelada por Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner?
    • A Batalha final de Crepúsculo foi melhor do que a de Vingadores: Ultimato; entenda
    • Crepúsculo: Fã compra vestido de Bella Swan em Lua Nova por apenas 5 dólares
    Comentários
    Back to Top