Minha conta
    Crepúsculo: Canções de Robert Pattinson entraram por acidente na trilha sonora graças a uma ajuda muito especial
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    O intérprete de Edward Cullen canta duas músicas em Crepúsculo, mas isso quase não aconteceu no longa estrelado por Kristen Stewart.

    A saga Crepúsculo foi responsável por alavancar as carreiras de grandes nomes de Hollywood, como Kristen Stewart e Robert Pattinson. A jornada do elenco não foi só flores, inclusive os próprios atores chegaram à criticar a franquia, mas a adaptação dos livros de Stephenie Meyer conquistou gerações de fãs por todo o mundo — formando uma comunidade que ganhou nova vida nas redes sociais, recentemente. Mas amando ou odiando, é inegável que a trilha sonora dos filmes se destaca por si só, atraindo diversos rostos famosos da indústria. 

    Como Robert Pattinson entrou para a trilha sonora de Crepúsculo?

    Os fãs de carteirinha se dividiam durante anos para decidir entre #TeamEdward e #TeamJacob, num dos triângulos amorosos mais famosos do cinema recente (ou, pelo menos, para decidir quem era menos tóxico para Bella). Mas o público aprovou a escolha do elenco, principalmente Robert Pattinson — que precisou superar milhares de concorrentes para conseguir o papel. Você sabia que até nomes como Henry Cavill foram considerados para viver o vampiro?

    Crepúsculo: Robert Pattinson se empolgou demais em cena de beijo e sofreu ‘acidente’ no teste para o filme

    Enfim, Pattinson emprestou todo seu talento para o personagem, mas não foi somente isso. Em Crepúsculo, ele é responsável por cantar as faixas "Never Think" e "Let Me Sign" que tocam em diferentes partes do longa dirigido por Catherine Hardwicke. A primeira surge num jantar honesto entre Edward e Bella, enquanto a segunda entoa os pensamentos e lembranças de Bella enquanto ela se recupera após o ataque de James. 

    Mas como as canções de Rob Patz foram parar na trilha sonora? Na verdade, essa situação teve uma ajuda especial: Nikki Reed, que interpreta a vampira Rosalie na saga, escutou algumas faixas cantadas pelo colega de elenco num computador e gostou muito do resultado. Sem contar para o astro, ela levou as músicas para a diretora Catherine Hardwicke, que decidiu inserir algumas no longa. Vale lembrar que todos os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis no Amazon Prime Video.

    "Eu gravei [as canções] anos atrás. Acho que Catherine colocou em um corte e eu nem percebi o que era no começo. Meio que se encaixa muito bem. Eu realmente não pensei sobre isso, nem sabia que estaria na trilha sonora. Eu queria fazer [sob] outro nome, porque pensei que seria uma distração… O que aconteceu. Provavelmente foi tudo um grande erro. Mas eu gosto da ideia. Eu não achei que soasse como eu, então pensei que iria funcionar. Não estou tentando tirar uma carreira musical disso ou algo assim."

    A irmã de Robert Pattinson também canta em Crepúsculo

    Crepúsculo
    Crepúsculo
    Criador(es): Catherine Hardwicke
    Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2008
    Assista agora

    Realmente, Robert Pattinson não investiu na carreira musical, mas sim focou em seu talento como ator. Após as diversas críticas sofridas pela saga Crepúsculo, apostou numa carreira mais diversificada, aparecendo em produções independentes. Um grande destaque foi para Bom Comportamento, que lhe rendeu uma indicação ao Fim Independent Spirit Awards. Agora, o moço prepara seu grande retorno ao mundo dos blockbusters. Após fazer Tenet, de Christopher Nolan, Pattinson foi escolhido para ser o novo intéprete de Bruce Wayne em The Batman.

    Mas, pelo menos, essa participação especial de Robert também abriu espaço para outra pessoa de sua família se envolver na saga: sua irmã, Lizzy Pattinson, participa de "Who Are They", canção composta por Carter Burwell que toca quando Edward entra na cafeteria pela primeira vez em Crepúsculo. A parceria deu tão certo que Elizabeth voltou para soltar a voz em mais uma faixa, alguns anos depois, em Amanhecer - Parte 1.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top