Minha conta
    Ator de Encanto diz que evitou pegar sol para não perder papéis em Hollywood
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Intérprete do personagem Bruno, John Leguizamo sofreu colorismo nos sets de gravação e nas redes sociais.

    Hollywood ainda não avançou o suficiente nas discussões sobre colorismo. Em recente entrevista ao portal Deadline, o ator John Leguizamo, que dubla o famoso personagem Bruno em Encanto, afirmou que passou um bom tempo sem pegar sol para que não perdesse nenhum trabalho por causa do tom de pele escuro.

    “Há colorismo na cultura latina que precisamos corrigir, mas também há colorismo em Hollywood. Todos os latinos que chegaram até agora, muitos deles eram de pele clara. O que aconteceu com todos os afro-latinos e a maioria dos latinos indígenas? Eles não são gravados.”

    Star+ no Brasil: Qual é a importância de termos um serviço de streaming centrado em conteúdos latinos?

    O ator, escritor e produtor colombiano admitiu que “se beneficiou de ter a pele clara” e até tentou propositalmente manter sua pele mais clara para conseguir papéis. “Fiquei longe do sol para poder trabalhar”, relembrou a estrela de Encanto. “Durante anos fui tão pálido apenas para poder trabalhar.”

    John Leguizamo também refletiu sobre ter sido retirado de um filme — que ele se recusou a nomear — após trabalhar por uma semana no set. O diretor simplesmente ligou para o ator para dizer que “não podem mais tê-lo no filme”, já que escalaram uma atriz latina e “não poderiam ter duas pessoas latinas no filme porque senão se tornaria um filme latino”.

    “Ele quis dizer que só pode ter um token de cada vez”, disse Leguizamo, referindo-se ao tokenismo, prática que garante um esforço simbólico para a inclusão mínima de grupos considerados minoritários. Simplificando para este caso: a diversidade do filme seria a adição de apenas um ator latino e seria o suficiente.

    Pedro Pascal, Oscar Isaac e outras amizades latinas e espanholas dos cinemas e séries

    Além disso, desde que começou a abordar o racismo em Hollywood, John Leguizamo percebeu uma queda no número de seguidores em suas redes sociais. “Recebi muitos tweets de ódio como: ‘Volte para o seu país. Volte para o México.' Não sou mexicano, mas voltarei com prazer ao México porque é um grande país. Quando eu posto coisas no meu Facebook, eles dizem: ‘John ​​costumava ser tão divertido, mas agora você é um chato.’ Ser vocal tem um custo.”

    Em Encanto, nova animação da Disney situada na Colômbia e estrelada por John Leguizamo, o foco está na extraordinária família Madrigal, que vive escondida em uma região montanhosa isolada, conhecida como Encanto. A magia da região abençoou todos os meninos e meninas membros da família com poderes mágicos, desde superforça até o dom da cura. Mirabel é a única que não tem um dom mágico. Mas, quando descobre que a magia que cerca a região está em perigo, ela decide que pode ser a última esperança de sua família excepcional.

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top