Minha conta
    Pedro Pascal, Oscar Isaac e outras amizades latinas e espanholas dos cinemas e séries

    Você sabia que esses atores são amigos na vida real?

    universo Star Wars está repleto de bromances marcantes, como Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew/Joonas Suotamo), Poe Dameron (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega), R2-D2 e C3PO (Anthony Daniels), entre outros. Mas existe uma amizade da franquia que não acontece na frente das telas, mas fora delas: Pedro Pascal e Oscar Isaac são amigos na vida real — e inclusive passaram a virada do ano juntos!

    Os intérpretes de Din Djarin em The Mandalorian e Poe Dameron na nova trilogia de Star Wars são apenas alguns dos atores que mantém uma amizade verdadeira nos bastidores. Além de participarem da saga Guerra nas Estrelas, os dois compartilham suas origens latinas, Pedro Pascal é chileno e Oscar Isaac é guatemalteco. Pensando nisso, o AdoroCinema reuniu algumas das amizades latinas e espanholas mais marcantes do cinema e séries de TV. Confira abaixo!

    Pedro Pascal e Oscar Isaac fizeram filme da Netflix juntos

    Din Djarin e Poe Dameron podem até não ter se encontrado (ainda) na franquia Star Wars. Mas antes de ter atuado em Mulher-Maravilha 1984 e Pequenos Grandes Heróis, Pedro Pascal já era amigo próximo de Oscar Isaachá mais de uma década, tendo feito juntos peças de teatro juntos e o filme da Netflix, Operação Fronteira. O ator de O Despertar da Força e Ex_Machina revelou que convenceu Pascal a aceitar o papel de The Mandalorian, série sensação do Disney+. Já que Isaac em breve pode estrelar a série da Marvel, Cavaleiro da Lua, será que logo veremos Pedro no MCU também?

    The Mandalorian: Conheça Pedro Pascal, o protagonista da série do Disney+

    Os atores inclusive passaram a véspera de ano novo juntos na casa de Oscar Isaac, conforme é possível ver na foto publicada pela esposa do intérprete de Poe. Pascal também publicou a imagem, e outro ator latino comentou em homenagem: "Hey! Que gente mais bonita!", escreveu o ator espanhol Miguel Ángel Silvestre (Sense8, Narcos).

    Álvaro Morte e Pedro Alonso se uniram em La Casa de Papel

    Não tem como falar sobre amizades latinas e espanholas sem citar La Casa de Papel. O Professor e Berlim são amigos — na verdade irmãos, tendo lá suas diferenças na série fenômeno da Netflix. Sua relação só fica melhor na vida real, pois seus intérpretes, os espanhóis Álvaro Morte e Pedro Alonso, são muito amigos. Isso se prova pelas declarações fofas e amorosas que eles fazem um para o outro nas redes sociais. Confira:

    Séries para assistir durante a espera pela próxima temporada de La Casa de Papel

    Diego Luna e Gael García Bernal são amigos de berço

    Essa é uma amizade que vem do nascimento. Os atores Diego Luna (Rogue One) e Gael García Bernal (Mozart in the Jungle) se conhecem desde que eram bebês e moravam no México, pois seus pais eram amigos. Os dois passaram grande parte da infância e adolescência juntos e então cada um seguiu seu caminho para estudar atuação. No entanto, sua amizade se fortaleceu quando eles se reencontraram no set de E Sua Mãe Também. Desde então, Luna e Bernal atuaram em diversos filmes juntos e fundaram a companhia de produção Canana Films para fazer filmes mexicanos de qualidade e distribuir longas estrangeiros em seu país de origem. Em 2018, eles também montaram La Corriente del Golfo, companhia focada em desenvolver projetos comunitários.

    Getty Images

    Salma Hayek e Penélope Cruz se conhecem há mais de 20 anos

    Uma das maiores amizades femininas de todos os tempos é de Salma Hayek e Penélope Cruz. Uma é mexicana e a outra espanhola e as duas atrizes se conhecem há mais de 20 anos e, apesar disso, só trabalharam em um filme juntas: Bandidas. Hayek e Cruz sempre apoiam o trabalho uma da outra, além de pregar peças e fazer correntes no Instagram juntas. Acredite se quiser, a internet constantemente confunde as duas e até mesmo a conta oficial do Oscar nas redes sociais fez a confusão. Mas o que importa é que elas são mais que irmãs.

    Guillermo del Toro, Alfonso Cuarón e Alejandro González Iñárritu são os Três Amigos de Hollywood

    Os cineastas mexicanos Guillermo del ToroAlfonso CuarónAlejandro González Iñárritu entregaram obras icônicas ao cinema, incluindo os premiados A Forma da Água, O Labirinto do Fauno, RomaGravidadeBirdman e O Regresso. Eles são amigos há mais de 30 anos! Segundo del Toro, demorou três minutos para Cuaron e del Toro se tornarem "amigos absolutos para a vida toda" quando se conheceram na sala de espera do seriado mexicano de TV "Hora Marcada". Logo depois, conheceram Iñarritu. Os diretores têm um apelido: os "Três Amigos" que foram do México e abalaram Hollywood. Mais do que isso: eles se tornaram um grupo de apoio durante as filmagens um do outro — tanto que del Toro convenceu Cuarón a dirigir Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

    Getty Images
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top