Minha conta
    5 filmes para assistir com os amigos por vídeo-chamada

    Todos os filmes listados estão no catálogo do Telecine.

    Neste período de quarentena, sentimos saudades do mundo antigo, em que podíamos nos encontrar com os amigos após o trabalho e nos fins de semana. No entanto, apesar da ausência de presença física, a tecnologia permite que estejamos com as pessoas que gostamos de maneira virtual e remota.

    Por isso, o AdoroCinema preparou uma lista de filmes ideais para assistir com os amigos em uma vídeo chamada. Todas as produções estão disponíveis no catálogo do streaming do Telecine. Vale lembrar que a plataforma oferece 30 dias grátis para novos assinantes.

    Tudo e Todas as Coisas

    Estrelado por Amandla Stenberg e Nick Robinson, Tudo e Todas as Coisas também trata de um isolamento, mas por motivos médicos apenas da protagonista. No filme, uma garota de 17 anos chamada Madeline Whittier tem uma doença rara que a obriga a ficar confinada em casa, com seu ar filtrado. Toda a sua vida consiste basicamente em livros, sua mãe e Carla, a enfermeira. Um dia, ela conhece Olly Bright, um rapaz que mora ao lado, e acaba se apaixonando. Com ele, a jovem descobre um novo mundo.

    Correndo Contra o Tempo

    É mistério e suspense que vocês querem? Então assistam Correndo Contra o Tempo. Estrelado por Storm Reid e David Oyelowo, o longa-metragem conta a história de Jack, um tio muito presente na vida de Ashley. Um dia, ele visita a jovem e encontra ela e toda a família morta. No entanto, nos dias seguintes, Jack recebe ligações da sobrinha e percebe que está vivendo no futuro. Ao notar isso, o rapaz tenta, de todas as formas, mudar o destino da garota.

    Rafiki

    Que tal se emocionar com a história de um lindo casal afrocentrado? Se você faz o tipo que chora com facilidade e tem vergonha de admitir, pode fechar a câmera para que os amigos não vejam, pois as lágrimas vão rolar. Em Rafiki, apesar da rivalidade política entre suas famílias, as jovens Kena e Ziki acabam se apaixonando. Apoiando uma à outra, elas lutam pelos seus desejos profissionais em uma sociedade conservadora, e também sonham em poder estar juntas publicamente.

    A Vida Invisível

    Que tal exaltar o cinema nacional na presença virtual de seus amigos? Protagonizado por Carol DuarteJulia Stockler e Flávia Gusmão, A Vida Invisível é ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1950. O filme gira em torno de duas irmãs, que vivem vidas restritas com seus pais conservadores. Em uma dramática reviravolta nos acontecimentos, elas são separadas e forçadas a viver longe uma da outra.

    Queen & Slim

    Se você e seus amigos se encantaram com a performance de Daniel Kaluuya em Corra!, não podem perder essa dica. Lançado em fevereiro deste ano, Queen & Slim acompanha um casal que está em seu primeiro encontro quando inesperadamente o policial os manda encostar o carro e aplica uma infração de trânsito. Em meio à postura agressiva e abusiva do profissional, Slim pega a arma dele e atira em legítima defesa. Quando fogem, eles não imaginam que as câmeras de segurança captaram tudo e os dois se tornaram um símbolo de terror na mídia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top