Minha conta
    Amizades femininas no cinema para cada tipo de amiga

    O streaming do Telecine tem opções para as amigas de longa data, aquelas que têm várias companheiras de aventuras e até as que passam por maus bocados juntas.

    *Publieditorial

    “Amiga, estou aqui…” O cinema, assim como a vida real, está repleta de filmes retratando as amizades femininas. Eles são de diversos gêneros e são a pedida ideal na maratona de cada tipo de amiga — mesmo de forma virtual nestes tempos de isolamento social. Sejam amizades recentes ou de longa da data, o que importa é comemorar essa parceria.

    Pensando nisso, o AdoroCinema selecionou cinco filmes para cada tipo de pessoa. Confira abaixo e conte para a gente: qual mais combina com você? Todos os filmes estão disponíveis na plataforma de streaming do Telecine. Vale lembrar que novos assinantes ganham 30 dias de acesso ao catálogo do aplicativo de filmes.

    Para quem tem várias companheira de aventuras

    Sex and the City - O Filme

    Quem nunca quis ter amizades fortes, divertidas e inabaláveis quanto as de Carrie (Sarah Jessica Parker), Charlotte (Kristin Davis), Samantha (Kim Cattrall) e Miranda (Cynthia Nixon)? Então, para aquelas que têm várias companheiras de aventura, a pedida é Sex and the City - O Filme, inspirado na série de mesmo nome. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Sex and The City envelheceu bem? Sexta Série discute o legado da série da HBO

    Para quem enfrenta a adolescência junto

    Meninas Malvadas

    A frase “o inimigo do meu inimigo é meu amigo” nunca fez tanto sentido quanto em Meninas Malvadas. A amizade entre Cady (Lindsay Lohan) e Janis (Lizzy Caplan) nasceu do ódio pela inimiga Regina George (Rachel McAdams). No entanto, as duas encontram um vínculo verdadeiro para além disso, enfrentando a adolescência juntas. E confrontando o lado gótico de Janice com o recém-adquirido visual de patricinha de Cady. Não podemos esquecer de Damian (Daniel Franzese), é claro!

    Enquete da Semana: Se Meninas Malvadas ganhar um reboot, quem deveria ser Regina George?

    Para as amigas de longa data

    Do Jeito que Elas Querem

    A pedida para aquelas amigas de longa data (ou para aquelas que esperam chegar a mais de 30 anos de amizade) é Do Jeito que Elas Querem. A comédia que estreou no Telecine acompanha quatro amigas na casa dos 60 anos de idade que resolvem ler “Cinquenta Tons de Cinza” em seu clube do livro mensal. O resultado? Repensar suas visões de mundo em relação ao amor e ao sexo. No elenco estão Jane Fonda, Diane KeatonCandice Bergen e Mary Steenburgen. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Para quem passa por maus bocados junto

    Histórias Cruzadas

    Todo apoio dos amigos é bem-vindo quando se está passando por uma situação complicada. Em Histórias Cruzadas, Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer) são uma dupla de mulheres que vive na sociedade sulista norte-americana durante o movimento pelos direitos civis na década de 1960. Elas contam suas histórias sobre o trabalho em casas de famílias brancas para Skeeter (Emma Stone). O apoio que Aibileen e Minny dão uma à outra durante esse período apenas fortalece o vínculo entre elas. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Para quem pode contar de olhos fechados

    Fora de Série

    Você já teve uma amiga em quem pudesse confiar de olhos fechados? Se a resposta é sim (ou meramente um desejo de que fosse), a maratona pede Fora de Série. O filme de estreia de Olivia Wilde na direção segue duas adolescentes (Beanie Feldstein e Kaitlyn Dever) terminando o ensino médio. Consideradas prodígios da escola, elas percebem que estudaram muito e se divertiram pouco, e estão dispostas a correr atrás do prejuízo. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top