Minha conta
    Relembre os atores que morreram em 2021 e vão deixar saudade

    Em 2021, muitas estrelas nacionais e internacionais que marcaram a história do cinema e da TV acabaram nos deixando.

    Em 2021, alguns atores queridos que marcaram a história do cinema e TV nos deixaram e tornaram o ano mais triste, restando a saudade e lembranças do público. Muitos deles, inclusive, estavam no auge de suas carreiras profissionais, como era o caso de Paulo Gustavo e Michael K. Williams. Por isso, o AdoroCinema vai relembrar alguns atores nacionais e internacionais que nos deixaram em 2021, assim como os principais trabalhos dessas estrelas – que forneceram um legado imensurável na história do audiovisual.   

    Paulo Gustavo

    O ator e humorista Paulo Gustavo morreu aos 42 anos por complicações da COVID-19, deixando um legado inesquecível para o Brasil inteiro com seus trabalhos, especialmente em uma das franquias nacionais de maior sucesso, Minha Mãe é Uma Peça.

    Essa série de comédia é composta pelos filmes Minha Mãe é uma Peça - O FilmeMinha Mãe é uma Peça 2Minha Mãe é uma Peça 3 – até hoje, a maior bilheteria dos cinemas nacionais de todos os tempos. Outros trabalhos de destaque do ator foram em 220 VoltsVai que Cola (assim como Vai que Cola - O Filme), Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu VouMinha Vida em MarteFala Sério, Mãe! 

    Michael K. Williams

    Um dos atores mais talentosos da atualidade, Michael K. Williams morreu de uma suspeita de overdose aos 54 anos. Cinco vezes indicado ao Emmy Awards, ele ficou marcado por suas atuações em séries de TV como Boardwalk EmpireLovecraft Country e The Wire. Duas semanas depois, ele perdeu sua quinta e última indicação ao Emmy para Tobias Menzies da série The Crown, que dedicou o prêmio ao Williams

    Além desses trabalhos destacados, Michael K. Williams esteve em A Estrada, 12 Anos de Escravidão, Vício Inerente, The Night Of, Olhos que CondenamBrooklyn - Sem Pai Nem Mãe e Arkansas - Rei do Crime.

    Tarcísio Meira

    Um dos maiores da história da TV brasileira, Tarcísio Meira morre aos 85 anos vítima de Covid-19. Ele se tornou um dos nomes mais importantes da dramaturgia brasileira em mais de 60 anos de carreira, marcada por seus trabalhos em A Favorita, Torre de Babel, Irmãos Coragem, Guerra dos SexosO Beijo do Vampiro e Velho Chico.

    Além disso, ele também teve uma longa carreira no cinema, com mais de 20 produções, onde Tarcísio Meira ainda se tornou um grande nome nas telonas, com destaque para O Beijo no Asfalto. Seu filme mais recente foi a comédia Não Se Preocupe, Nada Vai dar Certo.

    Christopher Plummer

    Christopher Plummer morreu aos 91 anos após sofrer complicações de uma queda. O ator passou seis décadas em Hollywood, com papéis que vão desde o capitão von Trapp em A Noviça Rebelde a Harlan Thrombey em Entre Facas e Segredos. Ele atingiu o auge de sua carreira nos últimos anos, com indicações para melhor ator coadjuvante no Oscar em A Última EstaçãoToda Forma de Amor (onde saiu vitorioso e se tornou a pessoa mais velha a ganhar um Oscar) e Todo o Dinheiro do Mundo.

    Eva Wilma 

    Eva Wilma morreu aos 87 anos por complicações de um câncer no ovário. Considerada uma das maiores atrizes da história nacional, marcada por vários personagens emblemáticos, como é o caso da vilã Maria Altiva na novela A Indomada. Além dela, ela participou de Alô, Doçura!, as primeiras versões de Mulheres de Areia e A Viagem, SassaricandoFina Estampa e, mais recentemente, a polêmica Verdades Secretas.

    Ed Asner

    O lendário ator Edward Asner, sete vezes vencedor do Emmy Awards, morreu aos 91 anos. Ele ficou conhecido por seu trabalho em The Mary Tyler Moore Show e no seriado Lou Grant, além ser a voz original do Sr. Fredricksen na animação Up - Altas Aventuras e, mais recentemente, ainda fez participações em Grace & Frankie, no sucesso Cobra Kai e dublou a animação American Dad!

    Paulo José

    O ator Paulo José, ícone do cinema e TV nacional, morreu aos 84 anos em decorrência de uma pneumonia. Em mais de 60 anos de carreira no teatro, cinema e TV, ele ficou marcado por suas participações em sucessos como Macunaíma, Todas as Mulheres do Mundo, Véu de Noiva, Shazam, Xerife e Cia, O Primeiro AmorExplode Coração e Por Amor. Mais recentemente, Paulo José participou da novela Caminho das Índias e Morde e Assopra. Sua última aparição na TV foi na novela Em Família.

    Peter Scolari

    Peter Scolari, um venerado ator de teatro e do cinema, morreu aos 66 anos, após uma batalha de dois anos contra o câncer. Ele começou na TV ao lado de Tom Hanks no seriado Bosom Buddies antes de co-estrelar com Bob Newhart em Newhart e ganhar o Emmy em 2016 por seu papel de ator convidado recorrente em Girls

    Mila Moreira

    A atriz e modelo Mila Moreira morreu aos 75 anos após sofrer uma parada cardíaca proveniente de uma gastroenterite. Ela fez parte do elenco de diversas novelas da Rede Globo, se destacando pelos seus trabalhos em Plumas e Paetês, Ti Ti Ti, Paraíso Tropical, Que Rei Sou Eu?Anos Rebeldes e Ciranda de Pedra.

    Willie Garson

    O ator Willie Garson morreu de câncer aos 57 anos. Ele ficou marcado pelo papel de Stanford Blatch em Sex and the City, personagem que era o melhor amigo de Carrie Bradshaw de Sarah Jessica Parker. Antes de sua morte, Garson filmou os três episódios do revival da produção no HBO Max: And Just Like That.

    Em mais de três décadas de carreira, o ator passou por diversas produções da TV, como Stargate SG-1, White CollarHawaii Five-0 e Supergirl. No cinema, participou de Feitiço do TempoQuem Vai Ficar com Mary? e Quero Ser John Malkovich.

    Orlando Drummond

    Um dos atores mais prestigiados da televisão e do cinema brasileiro, Orlando Drummond morreu os 101 anos após falência múltipla nos órgãos. Em mais de 50 anos de carreira, o artista ficou marcados nas telinhas nacionais como o icônico personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, além de seu trabalho memorável como dublador.

    Entre os mais reconhecidos, estão os desenhos O Marinheiro PopeyeOs Smurfs e Caverna do Dragão, além do seriado Alf, o Eteimoso, além, é claro, da versão em português de Scooby Doo. Ele passou 35 anos como único dublador do cachorro no desenho animado da produtora Hanna-Barbera, que renderam a Orlando Drummond uma posição no livro dos recordes Guinness Book.

    James Michael Tyler

    O ator James Michael Tyler morreu aos 59 anos após enfrentar uma batalha contra o câncer de próstata. Ele ficou marcado por interpretar o gerente da cafeteria Gunther na querida série Friends e fez uma aparição por videoconferência no especial de reunião de Friends lançado em 2021, antes de sua morte. Ele ainda participou de séries como Just Shoot Me!, Sabrina, Aprendiz de FeiticeiraScrubs e Episodes.

    Sérgio Mamberti

    O ator Sérgio Mamberti morreu aos 82 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele ficou marcado pelo papel de Doutor Victor de Castelo Rá-Tim-Bum, mas estrelou de diversas produções na TV, como as novelas Vale Tudo e Flor do Caribe, além dos seriados A Diarista e Os Normais, sem contar com uma participação na série brasileira 3%, da Netflix.

    No cinema, Sérgio Mamberti esteve em filmes como O Bandido da Luz Vermelha, Toda Nudez Será Castigada, A Hora da Estrela, A Dama do Cine Shanghai, Castelo Rá-Tim-Bum, O FilmeXuxa Abracadabra e O Inventor de Sonhos.

    Hal Holbrook

    Hal Holbrook, que interpretou figuras históricas memoráveis ​​em Todos os Homens do Presidente e Lincoln, morreu os 95 anos. Ele recebeu um Tony por seu show solo Mark Twain Tonight! em 1966 e aos 82 anos se tornou o então mais velho indicado ao Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme Na Natureza Selvagem. Ele ainda estrelou Homens de Honra, A Firma, Creepshow, Magnum 44Terra Prometida e Segredo de Sangue.

    Luis Gustavo

    O ator Luis Gustavo morreu aos 87 anos, vítima de um câncer no intestino. Ele ficou marcado por interpretar o personagem Vavá de Sai de Baixo, o detetive Mário Fofoca em Elas por Elas e o estilista Victor Valentin na primeira versão de Ti-Ti-Ti. Ele ainda participou na TV de Anjo Mau, O Salvador da Pátria, O Beijo do Vampiro, Alma Gêmea e Malhação, e nos cinemas, em O Casamento de Romeu e Julieta e Os Penetras

    Cicely Tyson

    Cicely Tyson morreu aos 96 anos. Ao longo de sua celebrada carreira no cinema e na TV, a atriz foi homenageada com um Tony, três Emmys e um Oscar Honorário em 2018. Dentre seus principais trabalhos estão Lágrimas de Esperança, Tomates Verdes Fritos, Diário de uma Louca, Reine Sobre Mim, O Limite da TraiçãoMeu Melhor Amigo e a minissérie Roots.

    Noemi Gerbelli

    A atriz Noemi Gerbelli morreu aos 68 anos em decorrência de uma embolia pulmonar, conhecida como diretora Olívia em Carrossel, famosa novela infantil que foi estrelada por Maísa e Larissa Manoela. Gerbelli fez diversas aparições no teatro e na TV, com destaque os seus trabalhos em Presença de Anita, Os Normais, A Diarista, A FavoritaSansão e Dalila e Carinha de Anjo. Sua última aparição nas telinhas foi em Deus Salve o Rei. No cinema, Noemi Gerbelli esteve em A Marvada Carne, O Dia M e nas duas produções derivadas da novela Carrossel, Carrossel: O Filme e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina.

    George Segal

    O ator George Segal morreu aos 87 anos por causa de complicações em uma cirurgia de ponte de safena. Ele recebeu uma indicação ao Oscar por Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e passou seus últimos anos no seriado The Goldbergs. Na década de 1970, Segal se destacou em comédias, estrelando ao lado de Barbra Streisand o filme O Corujão e a Gatinha Adivinhe Quem Vem Para Roubar ao lado de Jane Fonda.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top