Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Minha Mãe é uma Peça - O Filme
Humor fácil e com pedigree
por Roberto Cunha
Goste você ou não do resultado, o cinema nacional está a pleno vapor. A velocidade com que os filmes são produzidos mudou radicalmente e parte dos realizadores movem suas peças, no tabuleiro dos projetos, em direção à fórmulas bem sucedidas. Minha Mãe é uma Peça - O Filme chega escorado em mais de um milhão de espectadores ao longo de seis anos de teatros cheios Brasil afora. Mais do que um simples "pedigree", esses números sólidos podem significar bons resultados nas bilheterias, uma vez que o público anda consumindo direto, muitas das comédias lançadas ultimamente. Será?
Sem medo (e chance) de errar, a razão de tanto sucesso nos palcos não é nenhuma outra senão o talento do comediante Paulo Gustavo, criador da Dona Hermínia, protagonista desta história. Divorciada do marido, que a trocou por uma mais nova, ela é uma mulher super pilhada, que mora com os dois filhos já grandes e, como (
Sinceramente, sou bastante critico sobre filmes de comédia, ainda mais os nacionais, que sempre são cheios de jargões e cliches, com bordões já conhecidos. Essa adaptação do Paulo Gustavo é sensacional. Fora de série! Ele representa perfeito sua própria mãe, ainda mais baseado em historias reais vividas pelo proprio e familia.
Achei um humor bem puro e original!
Atuação impecável do Paulo, bem como do Rodrigo Pandolfo e da Mariana ...
Leia Mais
Yuri
35 seguidores
362 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Filme excelente. Paulo Gustavo sempre ficará marcado e, na minha opinião, foi o melhor comediante brasileiro. Em geral, o filme não deixa nem um pouco a desejar, atores e história excelentes. Um dos melhores filmes brasileiros de comédia de todos os tempos. Vale muito a pena assistir.
Bruna D.
6 seguidores
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de junho de 2013
Fantástico!! Filme leve, nada apelativo, engraçadíssimo. Paulo Gustavo foi incrível!! O restante do elenco também mandou muito bem.
Baseado na peça teatral "Minha Mãe é uma Peça", escrita e estrelada por Paulo Gustavo, vista por mais de um milhão de pessoas.
Homenagem afetiva
Nos créditos finais é exibido um vídeo caseiro feito pelo próprio Paulo Gustavo com sua mãe, que serviu de inspiração para a criação da peça teatral na qual Minha Mãe é uma Peça é baseado.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor DOWNTOWN FILMES
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Era para ser engraçado? assisti do começo ao fim e não vi graça, um dos piores filmes que já assisti na vida, não sei o que tem nos filmes brasileiros, mas a começar pela fotografia, tem alguma coisa que não sei o que é, mas é ruim, a fotografia, o áudio, a interpretação muitas vezes forçada, o cenário, sei lá, não vejo esta péssima qualidade em filme de pais nenhum, ate os indianos fazem filmes melhores. Nota 1 de 10.
Bernardo Delucca
Regular. Achei a família caricata demais, quase irreal, o que fez diminuir muito a graça do filme. Paulo Gustavo estava forçado demais como mãe, uma voz chata e irritante demais. Destoou negativamente do resto do elenco. Faltou direção, faltou graça, faltou roteiro.Nota 5/10. Assistido em 12/01/2020.
Ronaldo Cesar
O filme é bom até a 30 minutos, o resto o filme fica chato.Nota: 4
José Guilherme P.
Foi difícil assistir até o final. Aguentar a voz alta, forçada e gritada de Paul Gustavo foi dose. Mais uma comédia nacional ruim.Nota 3/10
Samanta S.
kkk bem isso
Vera Elise Ortiz
Só faltei chorar de rir!!
Felipe T.
Morrem que passa!! 😁😁
Carlos O.
amei o filme,hilário e engraçado.bjs de luz a quem não gostar.:* :* :* :* :*
Carlos-towel
Fiquei meio receoso quando comprei o ingresso pra esse filme, pensei que ia me arrepender quando aquela galera pré-adolescente lotou a sala, aí eu pensei: não vou ir, não vou ir. Mas pra minha surpresa o filme era hilário, nota 10.
giovana M.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito engraçado esse filme so tenho 16 anos so que vi nos cinemas
JULIANE
É um filme boberou teve partes que ri e outras que pensei será que isso é necessário??As vezes o pouco é muito.
Lucas T.
cara me mijei de rir com esse filme, serio vale muito a pena ver
Julio dosan
O Cinema Brasileiro está em uma ótima fase, evoluindo cada vez mais. Digam o que disserem, mas este filme tem um roteiro inteligente e afiado. Bela construção de personagens desajustados e comuns, típicos do cotidiano. Só não gostei do desfecho, da parte da entrevista na rua até a ultima reunião familiar, ficou meio fraco e sem argumento convincente. Poderia ter terminado diferente, sem sonhos de pop star e solução tão viajada. Mas de um modo geral, compensa assistir. Bem melhor que grande parte de filmes americanos sobre curtos dramas familiares, como "POR QUE PARAR AGORA", que ficou fraco e sem sal. Nota 7 para este nacionalzão aqui!
Gilene A.
MUITO BOM,DIVERTIDO,RECOMENDO
Danilo T.
Filme interessante e muito hilário. Demonstra a realidade social brasileira atual. Representa os preconceitos sociais e aponta os principais esteriótipos construídos socialmente. Serve bem para ilustrar a sociedade em que vivemos. Critica o modo de ser e de pensar do Brasil através do humor!
Julio Cesar M.
O filme é pésssimo, é baixo mas atende a um publico x. O filme menospreza a imagem do Brasileiro o tempo inteiro. Reforça estereótipos gays, menospreza uma garota obesa, mostra uma mãe que não da o exemplo,histérica e problemática com familiares na mesma linha, tem preconcieto social, tem preonceito ao idoso...mas infelizmente é a realidade do mundo e principalmente a do Brasileiro. O Brasil não é levado a sério pq a essência do povo é essa.O filme é baixo, mostra um bando de gente com baixa estima se menosprezando ,detonando o outro mas é isso que chama Brasileiro pro cinema e é isso que o povo gosta e isso não vai mudar pq é cultural. Não adianta falarmos mal do filme temos que falar mal da sociedade ou não falar mal de nada pq é assim pois comédia inteligente exige inteligência ,caso contrário pra fazer graça só apelando mesmo...
King_in_yellow
O Brasil segue mantendo firme a sua tradição de filmes ruins.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade