Críticas AdoroCinema do filme Minha Mãe é uma Peça - O Filme
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Minha Mãe é uma Peça - O Filme

Humor fácil e com pedigree
De Roberto Cunha

Goste você ou não do resultado, o cinema nacional está a pleno vapor. A velocidade com que os filmes são produzidos mudou radicalmente e parte dos realizadores movem suas peças, no tabuleiro dos projetos, em direção à fórmulas bem sucedidas. Minha Mãe é uma Peça - O Filme chega escorado em mais de um milhão de espectadores ao longo de seis anos de teatros cheios Brasil afora. Mais do que um simples "pedigree", esses números sólidos podem significar bons resultados nas bilheterias, uma vez que o público anda consumindo direto, muitas das comédias lançadas ultimamente. Será?

Minha Mãe é uma Peça - O Filme - FotoSem medo (e chance) de errar, a razão de tanto sucesso nos palcos não é nenhuma outra senão o talento do comediante Paulo Gustavo, criador da Dona Hermínia, protagonista desta história. Divorciada do marido, que a trocou por uma mais nova, ela é uma mulher super pilhada, que mora com os dois filhos já grandes e, como (quase) toda mãe, fica ali tentando controlá-los. Quando descobre que eles a acham uma chata de galocha, ela sai de casa desolada, sem dar satisfação para ninguém, indo visitar uma tia. Enquanto os outros estão em polvorosa, Hermínia recorda, ao lado da parente, como tudo começou.

Minha Mãe é uma Peça - O Filme - FotoNo elenco coeso, nomes já consagrados se misturam com jovens atores (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo) lutando por seu espaço, mas é Gustavo - naturalmente, e na pele da exagerada Hermínia - quem bota o filme no bolso. Escrita por ele e mais dois parceiros, a trama foi dirigida por André Pellenz, que estreia no cinema, mas já trabalha com o ator no bem sucedido seriado 220 Volts. O maior desafio é saber se os fãs mais xiitas do (divertido) monólogo vão curtir a versão cinematográfica, agora com personagens, e se os não iniciados vão se entender diante do universo "particular" da protagonista, usuária de vestidos cafonas, bobs no cabelo e portadora de uma indefectível voz de taquara rachada.

Assim, se nada disso significar problemas para essa turma, o sucesso está garantido, porque o acervo de situações cômicas fáceis de assimilar (bem televisivas) é grande, e o roteiro ainda tratou de acrescentar momentos melodramáticos, coisa que o povo adora. Ou seja, é a perfeita combinação da fome com a vontade comer. E se (também) para você o prato está feito, bom apetite! ;)

Dê sua opinião sobre esse filme
Topo
  • Daniel D.

Gostei. Divertido e simples porem muito bom.

• Josi M.

eu adoei vou vê novamente.

• Fernanda F.

Amei o filme, já curtia 220 volts , e já esperava que o filme seria um sucesso! Quero o  2 agora!!

• Luis G.

GOSTEI DO FILME DE 0 A 10 O FILME É 7!

• Debora V.

Muito bom o filme... o bom humor tá garantido com  ele.

• Luiz C.

nossa o filme e otimo mesmo,muito divertido...

• David A.

Ri do começo ao fim, muito bom! Diversão pura e simples!

• Livia C.

DIVERSÃO GARANTIDA!PERFEITO!!!!

• S?rgio V.

Adorei o Filme!!!!! Recomendo a todooooos!

• Kenia C.

Amei.....a mulher a mãe sou eu outra vez,idêntica

• Maria P.

Maravilhoso - super recomendo!! Chorei de rir, chorei de emoção, e saí do cinema me sentindo leve, feliz!! Levei meu filho de 11 anos comigo,  e ele também adorou!!! Diversão garantida para a família toda!!!

• Luan M.

Na boa, me desculpem os que gostaram do filme, mas eu achei muito fraco.

A trama não é nem um pouco envolvente e o enredo se resume a atuações de situações de Stand Up. Pouco se desenvolve na história e 80% do que acontece é ver Dona Hermínia lembrando de situações do passado, ou seja, um Stand Up encenado.Quanto à comédia, eu ri em metade das piadas (e isso é um número bom), mas nada de inovador: piadas com gays, gordos, donas de casa histéricas...Concluindo, o filme te faz rir sim, mas é fraco! Injusto receber a mesma nota da crítica (3/5) de Se Beber Não Case III, que foi o último filme de comédia que vi.

• Jacqueline A.

Muito bom!!!engraçado!!! é uma forma carinhosa de representar as mães que muitas vezes são vistas como super protetoras.Tomara que tenha continuação.

• Candida Q.

Adorei o filme. Um dos poucos filmes de humor que de fato faz a gente rir várias vezes. Quero ver novamente. Paulo Gustavo é demais!!

• Rafael V.

Acabei de assistir hoje foi muito bom ri muito mesmo !
    " Marcelina é porca gente, veste a mesma blusa 7 vezes"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Eduardo S.

O filme foi bom, a atuação e interpretação do ator foi muito boa! Mas eu achei um tanto apelativo a forma como a "mãe" ridiculariza o tempo todo a filha em público.

• Pedro M.

filme ótimo d se ver familia, e com os amigos !

• Leo S.

Muito fraco!

• Silvana B.

muito bom!!!!!

• Marcia L.

nota 10 excelente hilário risadas garantidas do início ao fim
    o filme retrata um pouco do que cada mãe é com seus filhos
    Parabéns! Paulo Gustavo
    Que venha Minha Mãe é Uma Peça 2

• Laenia A.

maravilhoso, otima interpretacao, elenco em sintonia total, !!!!!.

• Norma Suely A.

Fui hj ver este cara q adoro desde q comecei a ver o 220 volts. Paulo Gustavo é tudo d bom e + uma x arrasou! Rir é tudo d bom e o melhor é rir c/ total qualidade. Recomendo MINHA MAE É UMA PEÇA. MARAVILHOSO.

• Carlos A.

Absolutamente incrível esse filme! Se tiver uma continuação pode ter certeza que eu estarei novamente no cinema para ver!

• Octavio Z.

Assisti duas vezes já. Não vejo a hora do lançamento em blue ray. A melhor comédia dos últimos tempos !!! Parabéns Paulo Gustavo !!! Toda mãe tem um Q de dona Hermínia ... rsrsrsrsrs

• Mari!!

Não dá pra ignorar a interpretação maravilhosa do Paulo Gustavo. Muito bom. Agora, o filme em si é bem básico. Da pra rir sim, mas garanto que não é o filme inteiro. E além do mais, o jeito "gritado"  de falar da personagem chega uma hora que irrita.

• Michelli M.

adoreiii

• Douglas F.

Muito bom, há tempos um filme nacional não me agrada tanto!

• ?rika D.

ótimooo, ri muiitooo!!!!

• Victor R.

Vale a pena assistir, tem uma historia bastante interessante e com o assunto bem legal, só deveria ter uma pitada a mais de comédia, mais pelo final do filme, quem sabe não sai o segundo, e mais engraçado!

• Osmano L.

Filme muito bom!!!!!!

• Ana Lucia R.

O filme é muito engrasado!!!

• Ana Maria A.

Adoro o Paulo Gustavo. Amei esse filme, eu ri do inicio ao fim.

• Vanessa M.

Amei, muito engraçado.

• Fernanda V.

rachei de rir !!! e no outro dia também ! e no outro ! ri tres dias lembrando desse filme !!!

• Sandra F.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho   4,6

De Daniel Ribeiro
Com Guilherme Lobo, Tess Amorim
Comédia dramática

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : O Palácio Francês