Sinopse & Info
Márcia (Eva Wilma), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Ester Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm) são colegas de escola que não se vêem há 20 anos e decidem se reencontrar. Entretanto, as discordâncias do passado acabam voltando à tona, o que afeta a vida do grupo mais uma vez. A primeira revelação envolve Márcia e Wanda. Secretária de origem humilde, trabalhadora e muito romântica, Wanda tem uma grande surpresa ao descobrir que seu namorado, Átila (Mauro Mendonça), não só é um homem casado como também ele é o marido de sua amiga Márcia. Ainda nos capítulos iniciais da novela, Átila morre em um quarto de motel, e Márcia fica sabendo que o marido estava com outra mulher. A viúva decide, então, contratar o atrapalhado detetive Mário Fofoca (Luis Gustavo), irmão de Wanda, para descobrir a identidade da amante do marido. A confusão está armada.
Temporada 1
Segredos por trás das filmagens
Externas
Ambientada na capital paulista, Elas por Elas teve gravações em famosos lugares de São Paulo, como o Mirante da Lapa, a Boca do Lixo, a Rua Rego Freitas e o elegante bairro do Morumbi, onde ficava localizada a mansão de Márcia (Eva Wilma).Um aspecto de composição semiótico presente nessa obra é o céu. Quando a "esposa" fala, o céu está bem azul, com os detalhes das nuvens andando. Quando a "nova mulher" fala, o céu está todo branco, estourado, re
Leia Mais
Censura
A censura interferiu tanto que até a música Falando Sério, de Roberto Carlos, foi censurada - por causa do trecho “e apenas ser mais um na sua cama”, que o personagem Mário Fofoca cantava para uma de suas paqueras.
Colaboração
Para escrever Elas por Elas, Cassiano Gabus Mendes contou com a colaboração de Carlos Lombardi, que estreava na Globo.
4 Segredos por trás das filmagens