Em Vai que Cola - O Filme, após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando Andrade (Márcio Kieling), seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Vai que Cola - O Filme
Cidade partida
por Francisco Russo
Programas de humor, em todo lugar, tendem a colocar uma lente de aumento em estereótipos para provocar o riso fácil, mesmo que isto resulte em distorções preconceituosas. Vai que Cola, série de sucesso da TV por assinatura que chega agora aos cinemas, é um destes casos emblemáticos por investir pesado na satanização do subúrbio carioca e na glorificação – ou seria ostentação? – da zona sul maravilha no Rio de Janeiro. Se funciona? Depende.
É claro que o verdadeiro Méier não é a desgraça mostrada nem o verdadeiro Leblon é um oásis, mas a forma como são retratados pinta a imagem intencional do inferno/paraíso, o que facilita – e muito – o trabalho dos roteiristas. Por outro lado, tal preconceito embutido é minimizado por uma característica de Vai que Cola, seja na TV ou no cinema: não se levar nem um pouco a sério. Se o próprio Paulo Gustavo, protagonista do filme, tira sarro de si mesmo p
Não sei se é porque não acompanho a série,não conhecia o estilo do Vai que cola,mas achei tudo muito forçado,amador,sei lá.Paulo Gustavo e cia saiam do personagem comentando sobre o filme,rindo das próprias piadas.Esteriótipos demais.Atores meio ruins.Acho que quem trabalhou bem foi o Werner Schünemann,o Oscar Magrini e a dona da pousada rs. Acho que minha mãe é uma peça foi muito melhor.
H31TOR
3 seguidores
16 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 20 de novembro de 2015
Esse rapaz é extremamente sem graça e a voz dele é enjoativa, esganiçada e chega a doer os ouvidos assistir qualquer coisa que ele fala por mais de 2 minutos.
Geraldo Neto J.
7 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 3 de outubro de 2015
Filme muuuuito fraco, a história é fraca, o enredo é confuso, a única coisa que salva são alguns momentos engraçados principalmente com o personagem Ferdinando. O filme foi feito pra aproveitar o sucesso do programa e ganhar dinheiro com isso na bilheteria, com certeza está entra as piores comédias nacionais.
Vilmar O.
1.774 seguidores
357 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de fevereiro de 2016
Comédia nacional de altíssimo nível. Vai que cola o filme é bom mesmo, bem melhor do que a série. Darão muita risada.
Mais uma inutilidade pública do cinema nacional. Filme horrível sem graça nenhuma.
Di P.
Lixo de filme! Bem a cara do Rio de Janeiro! Uma comparação desagradável e grotesca da zona sul e zona norte da cidade! Uma comédia super preconceituosa é ridícula!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade