Toda Nudez Será Castigada
Pôster de Toda Nudez Será Castigada
março 1973 No cinema | 1h 40min | Comédia dramática
Direção: Arnaldo Jabor
|
Roteiro Arnaldo Jabor
Elenco: Darlene Gloria, Paulo Porto, Paulo Cesar Pereio
Usuários
3,2 19 notas, 5 críticas
Avaliar :
0.5
1
1.5
2
2.5
3
3.5
4
4.5
5
Vou ver

Sinopse

Em uma família tradicional Herculano (Paulo Porto), um homem puritano que só tinha tido uma mulher na vida, prometeu para Serginho (Paulo Sacks), seu filho, enquanto a esposa agonizava, que jamais teria outra mulher. Já o irmão de Herculano, Patrício (Paulo César Pereio), vive às custas do irmão e faz de tudo para que Herculano dependa cada vez mais dele e assim possa explorá-lo cada vez mais. Aproveitando uma crise de desespero do irmão, Patrício coloca junto à mesa de Herculano uma fotografia de Geni (Darlene Glória), uma cantora de inferninho e meretriz. Após se embebedar Herculano vai ao bordel, onde encontra Geni e passa a noite com ela. Porém, depois renega a ligação, mas ele e Geni já estão apaixonados. Herculano promete se casar com ela, mas para isto precisa fazer Serginho viajar. Porém, sentindo o que está acontecendo, Serginho se recusa a partir, mas algo ainda muito maior vai torturar Herculano.

Últimas notícias

Imagem da notícia Abraccine elege os 100 melhores filmes do cinema brasileiro
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Cidade de Deus é o melhor filme dos últimos 20 anos. Líder do ranking é também o filme mais antigo da lista, com 85 anos…
quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Elenco

foto de Darlene Gloria
Personagem : Geni
foto de Paulo Porto
Personagem : Herculano
foto de Paulo Cesar Pereio
Personagem : Patrício
foto de Isabel Ribeiro
Personagem : Tia

Comentários do leitor

Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

856 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 21 de maio de 2019
O viúvo Herculano se apaixona pela prostituta Geni, que lhe foi apresentada pelo irmão (que o odiava), e que tem conflitos com o único filho que exige dele luto e abstinência desde a morte da mãe. Após ser estuprado por um ladrão boliviano, o garoto fica mais vulnerável e aceita o casamento, mas começa também um romance com Geni. A mais bem-sucedida transposição para o cinema do universo de Nelson Rodrigues, dirigido por Arnaldo ...
Leia Mais
Antonio R
Antonio R

16 seguidores 51 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 30 de maio de 2014
Toda Nudez Será Castigada dirigido por Arnaldo Jabor em 1972, pode ser considerada a melhor, talvez a única, entre todas as adaptações feitas para o cinema das obras do escritor Nelson Rodrigues. Apesar de proibido pela censura da época, e ter causado algum escândalo, o filme não chega ao nível quase pornográfico das demais produções que se basearam na obra do conhecido dramaturgo. Arnaldo Jabor conseguiu transpor para as telas a ...
Leia Mais
marcelo
marcelo

182 seguidores 181 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
A genialidade de Nélson Rodrigues foi perfeitamente transposta para o cinema através desta brilhante direção de Arnaldo Jabor. Darlene Glória impecável e a fina ironia aliada a crueza dos instintos mal percebidos como tão bem desenvolveu nosso inesquecível Nélson em suas obras estão maravilhosamente bem representados neste clássico do cinema nacional.
Xoping
Xoping

10 seguidores 77 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
UMA DAS MELHORES ATUAÇÕES FEMININAS DO CINEMA BRASILEIRO ESTÁ NESTE FILME, DARLENE GLÓRIA ESTÁ INSTIGANTE, O FILME É SOBERBO COMO SEU DIRETOR. ARNALDO JABOR TEM UMA FILMOGRAFIA PEQUENA, MAS SINGULAR E ESTE É UM DOS SEUS MELHORES. UM FILME QUE EU RECOMENDO MUITO ASSITIR. UMA CENA ANTOLOGICA É QUANDO HERCULANO CHEGA EM CASA E ENCONTRA UMA GRAVAÇÃO DE GENI DEPOIS DE TER SE MUTILADO TODA, ELA DIZ: HERCULANO! AQUI QUEM FALA É UMA MORTA!"

Fotos

Curiosidades das filmagens

Premiado em Berlim, proibido no Brasil

Toda Nudez Será Castigada gerou uma situação insólita na época de seu lançamento. Tendo sido um grande sucesso na época e representante oficial do Brasil no Festival de Berlim, neste meio tempo (no auge da ditadura) o general Antônio Bandeira, chefe do serviço de censura, viu o filme no cinema e o achou imoral, ordenando sua proibição. Assim o Brasil era representado por um filme que era proibido no país e, possivelmente, só foi novamente liberad Leia Mais

Prêmios

FESTIVAL DE BERLIMGanhouUrso de Prata - Arnaldo JaborFESTIVAL DE GRAMADOGanhouMelhor FilmeMelhor Atriz - Darlene GlóriaMenção Especial - Trilha Sonora

Ranking dos Melhores Filmes Nacionais

52º colocado na lista de melhores filmes brasileiros de todos os tempos segundo a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor Embrafilme
Ano de produção 1973
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1973, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1973.