Minha conta
    Orlando Drummond, ator da Escolinha do Professor Raimundo e dublador do Scooby-Doo, morre aos 101 anos

    Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, foi o personagem mais icônico de Orlando Drummond, que completaria 102 anos em 2021.

    Um dos atores mais prestigiados da televisão e do cinema brasileiro, Orlando Drummond faleceu na tarde desta terça-feira (27) aos 101 anos de idade. O ator morreu em casa após falência múltipla nos órgãos, informou o portal de notícias da Globo. 

    Ao longo de mais de 50 anos de carreira, o artista marcou as telas como o personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, além de um trabalho memorável também como dublador. Os desenhos PopeyeOs Smurfs e Caverna do Dragão, além do seriado Alf, o Eteimoso, estão entre alguns de seus trabalhos mais reconhecidos,além, é claro, da versão em português de Scooby Doo. Os 35 anos como único dublador do cachorro no desenho animado da produtora Hanna-Barbera renderam a Orlando Drummond uma posição no Guinness Book, o livro dos recordes.

    Orlando Drummond/Instagram

    Em maio deste ano, Drummond foi internado no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, por conta de complicações em um quadro de infecção urinária. Pelas redes sociais, a família havia informado, na época, que o estado de saúde do ator era grave e ele chegou a ser internado em uma Unidade de Tratamento Semi-Intensiva. Em junho, recebeu alta para continuar em observação em casa.

    Carreira de Orlando Drummond

    A carreira artística de Orlando Drummond começou no rádio no início da década de 1940 e a famosa parceria com Chico Anysio teve início mais tarde, em 1982, quando o ator começou a trabalhar no humorístico Chico Anysio Show. No início da década de 1990, a Escolinha do Professor Raimundo estreava para se tornar um dos programas mais icônicos do país.

    Na dublagem, o trabalho de Orlando Drummond foi ainda muito além dos desenhos clássicos e o ator deu voz em português a grandes personagens hollywoodianos, como Gandalf, em O Senhor dos Anéis, John Hammond, em Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, Scotty, da série original de Star Trek, entre outros.

    O último trabalho de Orlando Drummond foi no filme De Perto Ela Não É Normal, lançado em 2020. Nos últimos anos, fez participações em alguns dos principais programas humorísticos da Globo, como A Turma do DidiA Diarista e Zorra Total

    ESTEVAM AVELLAR/GLOBO

    Em 2020, foi ao ar uma participação de Drummond na nova versão de Escolinha do Professor Raimundo, reprisando o inesquecível personagem que o imortalizou na televisão. O lançamento do episódio marcou também uma celebração ao aniversário de 101 anos de Drummond. “Meu querido, meu ídolo. Que bom poder te cumprimentar pelos seus 101 anos. Todo mundo quer chegar nos 100% de tudo, você chegou nos 101%”, comemorou, na época, o ator Marcos Caruso, que deu vida à versão mais recente de Seu Peru.

    Orlando Drummond deixa a esposa, Dona Glória, com quem foi casado por quase 70 anos, dois filhos, cinco netos e dois bisnetos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top