Minha conta
    Homem-Aranha 3: Jamie Foxx fez exigência inusitada para voltar ao universo da Marvel; entenda
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    O ator reprisa o papel de Electro, vilão da franquia de Andrew Garfield, em Sem Volta para Casa. Esse é o mais recente projeto do MCU com Tom Holland vivendo Peter Parker.

    Já começou a contagem regressiva para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a terceira aventura solo do Peter Parker interpretado por Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel. Durante meses a fio, diversas teorias sobre a produção invadiram a internet e alguns rumores já foram confirmados pelos vídeos promocionais. Enquanto o público ainda aguarda uma possível reunião entre Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield; sabemos que diversos vilões das franquias do Cabeça de Teia vão surgir por aí. Um deles é Electro, mas Jamie Foxx teve uma exigência inusitada para reprisar o papel.

    Jamie Foxx ficou insatisfeito com seu papel em Homem-Aranha?

    Para quem não lembra, Jamie Foxx encarnou esse antagonista em O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro, lançado em 2014. O segundo filme da saga protagonizada por Andrew GarfieldEmma Stone trazia o vencedor do Oscar por Ray como o engenheiro elétrico Max Dillon, um cientista desprezado pelos superiores e que possui uma obsessão por heróis, principalmente o alter ego de Peter Parker, com quem acaba criando uma conexão.

    Homem-Aranha 3: Por que os antigos vilões estão voltando no filme da Marvel?

    Todo mundo já sabe que o filme sofreu fortes críticas da imprensa e do público, apesar de seu elenco talentoso. Uma das maiores reclamações foi o visual de Electro, que consistia em transformar sua pele em um tom de azul elétrico, sem dar espaço para as expressões de Jamie Foxx fazerem seu trabalho. E parece que isso também "traumatizou" seu intérprete. Em entrevista ao Comic Book, a produtora Amy Pascal revelou que o astro só aceitou fazer Sem Volta para Casa desde que seu visual não fosse azul novamente.

    No recente trailer, é possível ver Electro usando algum tipo de tecnologia (que muitos apostam ser da empresa de Tony Stark), que deve ser usado para armazenar e equilibrar sua energia. Assim, ele apresenta um visual mais moderno e clean em No Way Home (no original). "Conheço Amy Pascal faz anos e adoro o que ela fez com essa franquia. Ela me explicou como seria algo animador, e eu não teria que ser azul, me explicando as ideias para o meu personagem. Sem falar que foi uma alegria entrar no set e interagir com toda aquela galera. Estou feliz que conseguimos um novo começo, um novo visual", contou Foxx na CCXP Worlds 2021.

    Quando estreia Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

    Sob a direção de Jon Watts, Sem Volta para Casa traz Peter Parker lidando com as consequências da sua identidade ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário no final de Longe de Casa, após um plano de Mysterio (Jake Gyllenhaal). Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede um feitiço ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), fazendo que todos esqueçam essa informação.

    Quem começou o multiverso da Marvel: Feiticeira Escarlate, Loki ou Doutor Estranho?

    Entretanto, a magia não sai como planejada e a situação torna-se ainda mais perigosa. Afinal, diversos vilões vistos em outras franquias do Cabeça de Teia acabam aparecendo no Universo Cinematográfico Marvel. Quem teve mais destaque, até agora, nos vídeos promocionais foi Doutor Octopus (Alfred Molina) de Homem-Aranha 2 (2004), enquanto o Duende Verde de Willem Dafoe também já esteve por aí. Além deles, surgirá Electro, Lagarto e Homem-Areia. 

    Paralelamente, muitos apostam na aparição do Venom de Tom Hardy no Universo Cinematográfico da Marvel. Principalmente após aquela cena pós-créditos de Tempo de Carnificina. A internet ainda tem espaço para outros debates, inclusive acreditar que Matt Murdock (Charlie Cox) apareça na história. O advogado que protege as ruas como Demolidor teria sido o escolhido para defender Peter Parker, diante da acusação de assassinato contra Mysterio. 

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia em 16 de dezembro, porém estão sendo planejados mais filmes com Tom Holland vivendo o herói.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top